27 março 2021

𝐎𝐍𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐎𝐒 𝐄𝐋𝐈𝐀𝐒 𝐃𝐄𝐒𝐓𝐀 𝐆𝐄𝐑𝐀ÇÃ𝐎


 


“EntĂŁo Obadias foi dizer a Acabe que Elias tinha vindo, e Acabe saiu para encontrar-se com Elias. Quando Acabe o viu, disse: É vocĂȘ mesmo, perturbador de Israel?” (1Âș Reis 18.16-17 NVT)
“Nem sempre somos chamados por Deus para um desafio quando as circunstĂąncias Ă  nossa volta sĂŁo Ăłtimas. Na verdade, muitas vezes somos chamados como respostas para situaçÔes difĂ­ceis.” (Marcelo Toschi)
Esta sĂ©rie tem como objetivo desafiar vocĂȘ a ser um “Elias” nesta geração! SerĂĄ que vocĂȘ estĂĄ pronto pra viver tudo Ă quilo que Deus tem pra vocĂȘ? SerĂĄ que vocĂȘ estĂĄ realmente influenciando e transformando o ambiente onde vocĂȘ estĂĄ? VocĂȘ Ă© a Resposta! EntĂŁo, a partir da experiĂȘncia do profeta, como vocĂȘ pode tornar-se um “Elias” para esta geração?
Um Elias desta geração…
1. Vive sua IDENTIDADE de filho
“Pois vocĂȘs nĂŁo receberam um espĂ­rito que os torne, de novo, escravos medrosos, mas sim o EspĂ­rito de Deus, que os adotou como seus prĂłprios filhos. Agora nĂłs o chamamos “Aba,Pai”, pois o seu EspĂ­rito confirma a nosso espĂ­rito que somos filhos de Deus. Se somos seus filhos, entĂŁo somos seus herdeiros e, portanto, co-herdeiros com Cristo. Se de fato participamos de seu sofrimento, participaremos tambĂ©m de sua glĂłria.” (Romanos 8.15-17 NVT)
O nome de Elias trazia a identidade do Senhor: SĂł o Senhor Ă© Deus. Primeiro de tudo, vocĂȘ precisa ter certeza da sua identidade como Filho de Deus. VocĂȘ Ă© filho, e como filho vocĂȘ Ă© herdeiro de Deus! SĂł Ă© filho quem nasceu de novo. SĂł Ă© filho quem Ă© selado com o EspĂ­rito Santo da Promessa. Mas, se vocĂȘ ainda nĂŁo Ă© filho de Deus, hoje Ă© sua oportunidade, fazendo uma entrega de sua vida a Jesus. A BĂ­blia diz:
“Mas, a todos que creram nele e o aceitaram, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.” (JoĂŁo 1.12 NVT)
“Em Jesus vocĂȘ Ă© filho de Deus! EntĂŁo, evidencie sua filiação!”
Um Elias desta geração…
2. Reconhece seu CHAMADO
“Pois toda a criação aguarda com grande expectativa o dia em que os filhos de Deus serĂŁo revelados.” (Romanos 8.19 NVT)
A natureza aguarda, espera, anseia, com grande expectativa, que os filhos de Deus se revelem, se levantem e vivam como filhos! VocĂȘ tem um chamado, uma missĂŁo!
“Nunca ter sido chamado de perturbador Ă© um mĂ©rito ou estĂĄ faltando algo em mim?” (Marcelo Toschi)
A BĂ­blia diz: “Aqueles que tĂȘm causado transtornos no mundo todo agora estĂŁo aqui, perturbando nossa cidade, e Jasom os recebeu em sua casa! SĂŁo todos culpados de traição contra CĂ©sar, pois afirmam que existe um outro rei, um tal de Jesus.” (Atos 17.6-7 NVT)
Um Elias desta geração…
3. Gera uma santa INCONFORMIDADE com o que estĂĄ ERRADO
“NĂŁo imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradĂĄvel e perfeita vontade de Deus para vocĂȘs.” (Romanos 12.2 NVT)
Elias era um dos 7.000 que ainda restavam em Israel que serviam ao Senhor. Todos adoravam outros deuses, mas Elias sabia quem ele era em Deus, sabia do seu chamado, e nĂŁo se conformava que todo o povo nĂŁo reconhecesse Deus como Senhor.
“Quem nĂŁo gera inconformidade com o errado, alinha-se com ele.”
“Quem nĂŁo influencia, Ă© influenciado.”
Um Elias desta geração…
4. É um AGENTE ATIVO na transformação do mundo
“Agora, partindo de vocĂȘs, a palavra do Senhor tem se espalhado por toda parte, atĂ© mesmo alĂ©m da MacedĂŽnia e da Acaia, pois sua fĂ© em Deus se tornou conhecida em todo lugar.” (1ÂȘ Tessalonicenses 1.8)
Acabe acusou Elias de perturbar nĂŁo apenas sua famĂ­lia, ou sua cidade, mas a “nação toda”. Da mesma forma, a igreja de TessalĂŽnica, a mesma cidade onde Paulo e Silas foram presos por estarem “perturbando” a cidade, começou a espalhar o evangelho de Cristo em toda parte.
“Uma pequena ação de um perturbador transforma geraçÔes.”
ConclusĂŁo:
Creio que o EspĂ­rito Santo quer ardentemente levantar grandes perturbadores neste tempo. E qual vai ser a sua posição? VocĂȘ vai se levantar como um “perturbador”, como uma resposta para esta geração? NinguĂ©m pode apagar a marca da promessa que Deus deu a vocĂȘ!


Mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio