27 março 2021

A Verdade Sobre a Salvação



Durante uma das tentativas falsas a que Jesus foi submetido antes de ser crucificado, Pôncio Pilatos perguntou-lhe: "O que é a verdade?" (João 18:38) Pilatos fez a pergunta ironicamente. Pilatos realmente não se importava com o que a verdade era e não teria acreditado se Jesus tivesse revelado isso a ele. Mas a questão de Pilatos é uma questão com a qual todos devemos lutar. Qual é a verdade sobre a salvação? Qual é a verdade sobre Deus? Qual é a verdade sobre Jesus? Qual é a verdade sobre a salvação? Ignorar essas perguntas é tolice. Ser enganado sobre essas questões é perigoso. Ter as respostas verdadeiras para essas questões da verdade é crucial.


O que mais queremos que você entenda o que é a salvação. Embora existam muitas outras verdades importantes na fé cristã, conhecer e compreender a verdade sobre a salvação é o mais importante, pois determina onde passaremos a eternidade. Abaixo estão listadas as verdades de várias áreas da fé cristã relacionadas à salvação.
A Verdade Sobre Deus

Deus existe (Salmo 14:1). Deus criou o universo e tudo nele, incluindo a humanidade (Gênesis 1:1). Deus é todo-poderoso (Jó 42:2), onisciente (1 João 3:20), infinito e eterno (Salmos 90:2). Deus é absolutamente santo e livre de pecado (Isaías 6:3). Deus é absolutamente justo e não permitirá que o mal fique impune. Deus é misericordioso, gracioso e amoroso (1 João 4:8).
A Verdade Sobre a Humanidade

Deus nos criou para ter um relacionamento pessoal com ele. Deus nos criou com a capacidade de escolher o bem e o mal e escolhemos o mal. Todos pecamos e carecemos da glória de Deus (Romanos 3:23). Por causa do nosso pecado, nós merecemos a morte, não apenas a morte física, mas a morte eterna, porque o nosso pecado é em última instância contra um Deus eterno (Romanos 6:23). Não há absolutamente nada que possamos fazer para retificar nosso relacionamento com Deus por nossa conta (Romanos 3:10-18).
A Verdade Sobre Jesus Cristo

Sabendo que a humanidade não pode alcançar sua própria salvação, Deus assumiu a forma humana na pessoa de Jesus Cristo (João 1:1,14). Deus literalmente se tornou um ser humano e andou neste planeta por aproximadamente 33 anos, ensinando a verdade, realizando milagres e vivendo uma vida sem pecado. Assim como a humanidade rejeita a Deus, também rejeitamos Deus encarnado. Jesus foi impiedosamente espancado e depois crucificado (Mateus 27). Jesus voluntariamente sacrificou a sua vida pela nossa e morreu na cruz (João 19). Como Ele era Deus, Sua morte carregava um valor infinito e eterno, pagando o preço infinito e eterno que nossos pecados exigem (2 Coríntios 5:21). Três dias depois de sua morte, Jesus ressuscitou, demonstrando que Sua morte pagou o preço pelo pecado (1 Coríntios 16).
A Verdade Sobre a Salvação

Por causa do sacrifício perfeito e completo de Jesus Cristo, nossos pecados podem ser perdoados. Deus nos oferece salvação, libertação, redenção e perdão. O único requisito que Deus exige é que recebamos o dom da salvação que Ele nos oferece através de Jesus Cristo (João 3:16). Tudo o que temos a fazer é aceitá-lo, pela fé, confiando apenas no sacrifício de Jesus para cobrir nossos pecados. Quando recebemos a salvação pela fé em Jesus Cristo, nosso relacionamento com Deus é restaurado e nos é prometido um lar eterno no céu (Mateus 25:46).

Você está pronto e disposto a aceitar essas verdades? Se assim for, coloque sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador. Reconheça que você pecou e é digno da morte. Agradeça a Deus por providenciar sua salvação através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Confie no sacrifício perfeito e completo de Jesus Cristo como o meio de sua salvação. Reconheça que agora nada pode separar você do amor de Deus (Romanos 8: 38-39) e que Ele nunca te deixará ou te abandonará (Hebreus 13:5).

Qual é a verdade sobre a salvação? Existem muitas verdades e muitas delas são muito importantes. Mas há apenas uma verdade, e ela é Jesus Cristo. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Você, atendeu ao chamado de Deus, aceitando estas verdades que leu hoje? Se sim, por favor nos conte comentando abaixo na seção de comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário