05 junho 2015

A TRANSFIGURAÇÃO




Lucas 9: 28-30


(  Mt 17:1-13  Mc 9:2-8  ),(  Mt 17:1-8    Mc 9:2-8  )

28  E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.
29  E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.
30  E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias.

           
 INTRODUÇÃO

Certo dia Jesus convidou três dos seus discípulos a segui-lo, e os tirou do meio da multidão e dos demais discípulos, e depois de percorrerem um caminho, levou-os ao alto de um monte para que ali pudessem orar e estar em comunhão com o Pai.


 DESENVOLVIMENTO

No alto do monte o Senhor Jesus se transfigurou e os seus vestidos se tornaram alvos e resplandecentes, e em seguida Moisés e Elias apareceram e falavam com Jesus a respeito de sua partida que deveria se cumprir em Jerusalém. Os discípulos não puderam ver o que acontecia, pois estavam carregados de sono, mas quando acordaram, viram a glória de Jesus e os dois varões que estavam com Ele.

Muitos que foram chamados por Jesus para uma caminhada com Ele, e para contemplar a sua glória, estão dormindo nesta hora, por isso não têm alcançado seus mistérios e seus segredos. Aquilo que o Senhor está realizando, a revelação de sua glória e a sua majestade que está acima da  Lei e dos Profetas, não têm podido ser alcançadas e nem entendidas por aqueles que estão "embriagados" pelo sono que domina a muitos nesta hora final. Assim como aquele momento marcava a aproximação da partida do Senhor para a eternidade, hoje também a igreja fiel se prepara para partir para o mesmo lugar, e nesta hora muitos estão dormindo. Precisamos despertar para participar daquilo que o Senhor quer realizar na nossa vida e através de nós.

Quando os discípulos acordaram, viram a glória de Jesus e os dois varões que com Ele falavam. Quando Moisés e Elias se afastaram, Pedro disse: "Mestre, bom é estarmos nós aqui: façamos, pois, três cabanas, uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia". Uma das coisas que aqueles que têm sido despertados para contemplar esta Obra precisam aprender é ouvir a voz do Senhor e não se precipitarem para fazer as coisas conforme o seu próprio entendimento e o seu coração. Jesus não precisava de cabanas, nem tampouco Moisés e Elias, pois nem ali estavam mais, mas o Senhor precisa de servos que estejam dispostos a ouvir sua voz e obedecê-la. 

CONCLUSÃO 


Enquanto ele ainda falava, veio uma nuvem que os cobriu; e se atemorizaram ao entrarem na nuvem. E da nuvem saiu uma voz que dizia: "Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi". Quando o servo espera pelo Senhor, a nuvem, que tipifica o Espírito Santo, desce do céu e o cobre, e assim ele passa a ouvir a voz do Pai que revela a pessoa do seu Filho, mostrando que a Lei e os profetas, com sua glória passageira, apontavam para o Senhor Jesus, cuja Glória e resplendor duram por toda a eternidade, e por isso o Pai ordenou: "A Ele ouvi".


Wallace Oliveira Cruz

Posted: 04 Jun 2015 08:43 AM PDT


Ageu 2:19 - Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei. 



Deus chama o seu povo ao arrependimento. O Senhor é Santo e o seu povo deve ser santo também. E o arrependimento é chave que nos leva a uma mudança de coração e, consequentemente, de comportamento. Essa mensagem é tão importante que fez parte da primeira proclamação conhecida de Jesus, Nosso Salvador (Mt 4.17).

Arrepender-se é mudar a forma de pensar. É admitir que estamos errados e que Deus está certo. É aceitar a revelação de Sua vontade, que está contida nas Sagradas Escrituras. É praticar os mandamentos que Ele nos deixou. Arrependimento não é pedir desculpas quando falhamos, mas diariamente aplicar o coração a obedecer a vontade do Senhor e aceitar Sua liderança.

Deus prometeu abençoar a nação arrependida (Ag 2.15-19). Deus promete abençoar a mim e a você, se aceitarmos viver unicamente para a Sua glória (At 2.38,39)!




Palavra que transforma |  Pastor SérgioFernandes





Nenhum comentário:

Postar um comentário