25 junho 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 24 Jun 2015 08:00 PM PDT

O que Deus tem preparado para nós só pode ser algo que ainda não pode ser descrito ou decifrado humanamente em palavras, como o próprio apóstolo Paulo nos disse em 1 Coríntios 2:9:

"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são [todas] as [coisas] que Deus preparou (fez e as deixou prontas) para os que o amam [que são aqueles que O mantêm em profunda reverência em amor, obedecendo-O prontamente e, com ações de graça, reconhecendo os benefícios que Ele os deu por honra]."

Se é que teríamos condições de descrever tudo isso, diríamos que se trata de uma felicidade eterna. Alguns autores definem a Eternidade como um momento infindável de felicidade. Mas não é somente um momento, mas sim um local físico de infindável felicidade. Haverá, então, uma dissolução dos céus e terra atuais no final do Milênio, conforme apontam as escrituras em:
  • Isaías 65:17
    "Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão."
  • Isaías 66:22
    "Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome."
  • 2 Pedro 3:13
    "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça (retidão, libertação do pecado e assentado à direita com Deus)."
Mais especificamente em 2 Pedro 3:7-13, a Palavra afirma que céus e terra atuais serão então consumidos pelo fogo e darão lugar a um novo céu e uma nova terra para que o estado eterno se inicie oficialmente:

"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam (se reservam) para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo (extraordinariamente paciente) para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão (desaparecerão) com grande estrondo, e os elementos [materiais do universo], ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas [cada um de vós] vos convém [neste momento] ser em santo trato, e piedade, Aguardando (esperando e trabalhando nesse sentido), e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos[materiais do universo], ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça (retidão, libertação do pecado e assentado à direita com Deus)."

O apóstolo João recebe a visão dos detalhes do esplendor que será a Eternidade, conforme Apocalipse 21:1-4:

"E vi um novo céu (paraíso), e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram (desapareceram), e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará (acampará, fará morada) , e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto (tristeza e luto), nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

O que há de mais interessante na Eternidade é o fato de que não haverá mais um Templo, um Tabernáculo físico que serviria para a habitação de Deus entre os homens, mas a face de Deus estará por todo lugar, seja no céu novo, seja na terra nova. Será mais uma demonstração da Onipresença do Pai. É exatamente o sentido de Apocalipse 21:3:"Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens...". Cada detalhe, cada milímetro de cada lugar será preenchido na totalidade da Glória e da Presença de Deus!

Ainda analisando Apocalipse 21:1-4, também não haverá mais morte, luto, dor nem clamor. Veremos o cumprimento completo da segunda parte de 2 Coríntios 5:17:

"...as coisas velhas [espirituais e morais] já passaram; eis que tudo se fez novo."

É claro que 2 Coríntios 5:17 também está no contexto daquele que é transformado aqui na terra à medida em que ele caminha com Cristo. Mas veremos novamente isso se cumprir para todas as coisas, inclusive as físicas no planeta.

Mas a descrição do que não haverá na Eternidade não pára por aí. Continuando Apocalipse 21 e 22:
  • Apocalipse 21:1: Não haverá mais o mar
    "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram (desapareceram), e o mar já não existe."
  • Apocalipse 21:81: Não haverá mais pecadores
    "Mas, quanto aos tímidos (covardes), e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras (aqueles que dão suprema devoção a qualquer coisa ou qualquer ser que não seja Deus) e a todos os mentirosos (aqueles que conscientemente pregam a mentira por atos ou palavras)[todos esses terão] a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
  • Apocalipse 21:13: Não haverá nem sol nem lua
    "E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória (radiância) de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada."
  • Apocalipse 21:27: A Eternidade será imune a contaminações e abominações
    "E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação (coisas impuras, detestáveis, moralmente repugnantes) e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro."
  • Apocalipse 22:3: Não haverá mais nenhuma maldição
    "E ali nunca mais haverá maldição (coisa detestável, faltosa, ofensiva, impura, odiosa ou horrível) contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão [Lhe adorando e Lhe prestando as devidas honras]."
A Eternidade, ao contrário, oferecerá finalmente a reconciliação completa entre o homem e Deus. Em contrapartida com a lista acima, segue uma lista breve do que haverá na Eternidade:
  • Apocalipse 21:3: Haverá comunhão permanente com Deus
    "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará (acampará, fará morada) , e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus."
  • Apocalipse 21:5: Ocorrerá o cumprimento completo de 2 Coríntios 5:17
    "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras (precisas, incorruptíveis e dignas de confiança) e fiéis (genuínas)."
  • Apocalipse 21:6: A fonte da água da vida estará presente permanentemente
    "E disse-me [ainda] mais: Está cumprido. Eu [Mesmo] sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte (jorrar)da água da vida."
  • Apocalipse 21:18-21: Riqueza nunca vista antes
    "E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade [em si era] de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos [das rochas] do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento [da rocha] era [de] jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia (ou ágata branca); o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade (a rua principal) de ouro puro, como vidro transparente."
  • Apocalipse 22:5: Luz constante vinda do próprio Deus Pai
    "E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão [como reis] para todo o sempre(pela eternidade das eternidades)."
  • Apocalipse 22:2: A árvore da vida finalmente dará frutos constantemente
    "No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações."
Poderíamos aqui enumerar ainda outros detalhes da descrição da Eternidade. Porém, agora é com você, amado leitor. Sugerimos que você leia Apocalipse 21 e 22 para que você mesmo descubra os outros detalhes e comece a refletir no quanto Deus é maravilhoso e quão grande é Seu amor, a ponto de preparar algo tão lindo e maravilhoso para aqueles que O amam.

Ao final deste estudo, amado leitor, o nosso desejo é que o mesmo seja um instrumento para você se fortalecer e persistir, nunca desviar ou desistir do Evangelho. O objetivo do Ministério Tempo do Fim é alertar a Noiva de que ela precisa ser restaurada, curada e adornada adequadamente para receber o Noivo (Jesus Cristo) dignamente. Ora, Ester não passou um ano se adornando para receber bem o rei Assuero (Ester 2:12)? O livro de Ester é exatamente uma figura do que a Noiva de Cristo tem que fazer no final dos tempos.

Existem oposições satânicas contra os que amam a Deus? Claro que existem. Existem aqueles que têm a motivação errada no Evangelho e correm atrás dos títulos de pastores, apóstolos etc. em vez de seguirem o modelo de esvaziamento de Jesus (Filipenses 2:5-6)? Claro que existem. Como existem aqueles que centram a Igreja em si mesmos, considerando-a um "bom negócio" em vez de centrarem-na em Jesus Cristo, o firme fundamento (1 Coríntios 3:11). Uma Noiva assim não tem condições de receber o Noivo dignamente. Definitivamente, Jesus é o cabeça da Igreja, e nós somos o Corpo. A cabeça não opera sozinha, bem como o Corpo sem uma cabeça nada faz por si mesmo.

Mas se lutarmos nesse sentido de curar a Noiva, se nos humilharmos como Igreja diante de Deus pedindo perdão a Ele, se persistirmos custe o que custar, se proclamarmos o Reino de Deus aqui na terra, e tomarmos o Reino de Deus à força (Mateus 11:12), aí sim poderemos nos apropriar do que está escrito em Romanos 8:37:

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."

Que Deus abençoe a todos vocês ricamente em Cristo Jesus!


MARANATA! VEM SENHOR JESUS!
Posted: 24 Jun 2015 05:33 PM PDT


 


Desde 2011, tenho procurado ler a Bíblia todos os dias. Seguindo esse ritmo, terminei de lê-la completamente pela terceira vez este mês (Fevereiro). É maravilhoso poder olhar por este percurso e ver a quantidade de coisas que aprendi e o quão bom é poder ter o privilégio de ter contato com a Palavra de Deus todos os dias. É triste, mas muitas pessoas não valorizam isso. Sabemos que em muitos países não laicos esse privilégio não pode ser desfrutado por nossos irmãos. Logo, devemos orar por eles, para que sejam consolados e aproveitar todas as oportunidades que temos de ler a Bíblia todos os dias. Não porque seja uma obrigação crucial ou uma tarefa árdua que tenhamos que fazer, afinal, lendo a Bíblia conhecemos mais o nosso Mestre e aprendemos mais sobre Seu plano. Se dissermos que O amamos, certamente isso não será muito difícil.

É vergonhoso ver muitas pessoas suporem que sabem tudo sobre a Bíblia sem nunca ao menos tê-la lido por completo, essas pessoas podem certamente ser pegas em suas astúcias quando confrontadas com alguém que faz questão de estudar as Escrituras. Mais um motivo para ler a Bíblia: reconhecer falsos profetas; devemos ser como os bereanos que examinavam as Escrituras para ver se era mesmo como lhes falavam. Quem não lê a Bíblia é como uma folha seca em meio à ventania, que é levada por qualquer doutrina fajuta. Mas nós precisamos estar fincados em Cristo para que demos frutos, do contrário… Bem, você já sabe o que acontece.

Leiamos a Bíblia com amor e conscientes de que essa é uma dádiva divina da qual não somos dignos senão em Cristo. Se você já leu a Bíblia pelo menos uma vez, eu lhe recomendo que leia na versão cronológica (em ordem de acontecimentos), a qual acabo de completar a leitura. É extremamente proveitosa e esclarecedora, pois aprendemos sobre fatos interconectados na Palavra os quais nem imaginaríamos que seriam. Conseguimos extrair bastante conhecimento mediante o Espírito Santo. Vale a pena dedicar ao menos 20 minutos de seu dia a algo tão louvável! Porém, é necessário levar esse compromisso a sério. Mesmo em viagens, eu procurava manter minha leitura a todo pique, e valeu a pena, pois as pessoas viam isso e enxergavam algo de Cristo através dessa atitude exemplar (eu espero), ou na pior das hipóteses, me achavam meio ''desparafusada''. Não digo isso para me gabar, mas para que você também tome uma atitude e comece a ler a Bíblia. Este é o meu sincero desejo, mas acima de tudo, é uma das coisas mais importantes e imprescindíveis que o Senhor espera de você. Quem quiser ler a Bíblia na versão cronológica, basta solicitar o programa de leitura através do e-mail contato@leiaabiblia.blog.br.

Deus os abençoe!


Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,

Esther Moore

Posted: 24 Jun 2015 08:32 AM PDT

As duas testemunhas são descritas com detalhes em Apocalipse 11:3-6:

"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem."

Estes dois profetas sobrenaturais entrarão em cena nos primeiros 1260 dias (3 anos e meio iniciais) do período de Tribulação.

Eles serão muito poderosos, fazendo com que não chova em Israel por 1260 dias. Também terão o poder de transforar água em sangue. Por esta razão, existem hipóteses de que eles serão Moisés e Elias, pois ambos já realizaram estes milagres descritos em Apocalipse 11:6.

Eles colherão MUITAS almas, assim como as 144 mil testemunhas judaicas em Apocalipse 7. Isto despertará a ira do anticristo, que tentará matá-los de qualquer maneira. Porém, todos aqueles que se atreverem a matar as duas testemunhas durante os 1260 dias, serão queimados vivos por elas.

Apenas ao final dos 1260 dias, o anticristo pessoalmente conseguirá matar as duas testemunhas. Os corpos delas ficarão expostos durante três dias e meio. O povo que ama ao anticristo se alegrará com este acontecimento. Isto está em Apocalipse 11:7-10:

"E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado. E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra."
Mas depois disto, Deus as ressuscitará e as fará ascender aos céus. E logo em seguida, um violento terremoto acontecerá em Israel. Muitos, aterrorizados com estes milagres, se rendem e se convertem a Deus. Está em Apocalipse 11:11-13:


"E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram. E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu." 

MARANATA O SENHOR JESUS VEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário