18 junho 2015

Poder Para Um Propósito



"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." (Atos 1:8)

Quando Alfred Nobel descobriu um elemento explosivo mais forte do que tudo que o mundo conhecia na época, ele pediu a um amigo, estudioso de grego, uma palavra que expressasse o significado dessa força explosiva. A palavra grega foi dunamis, e Nobel deu a sua invenção o nome "dinamite".

Dunamis é a mesma palavra que Jesus usou quando disse a Seus apóstolos: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (Atos 1:8). Noutras palavras: "Vocês receberão um poder explosivo quando o Espírito Santo descer sobre vocês".

Pense em como esse poder transformou os crentes do primeiro século. Antes do Pentecoste, Simão Pedro não conseguiu erguer-se em defesa de sua fé quando lhe perguntaram se era seguidor de Jesus. Depois que o poder do Espírito Santo foi derramado no Pentecoste, Pedro ergueu-se e pregou ousadamente o evangelho, o que resultou em 3.000 pessoas salvas.

Depois que Saulo de Tarso se tornou crente na estrada para Damasco, Deus levou Ananias a orar por ele e ir até ele. Ele então ficou cheio do Espírito Santo e, daquele momento em diante, proclamou Cristo nas sinagogas.

Isso é poder com propósito. Não é poder para ficar louco nem poder para fazer coisas malucas. É poder de testemunhar... poder para ter coragem de falar aos outros sobre Jesus Cristo... poder de contar às pessoas o que Jesus fez por você.

-Você tem esse poder na sua vida? Sente que falta algo em sua caminhada espiritual? Então você, amigo, é candidato a receber o poder do Espírito Santo.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário