27 outubro 2023

POR QUE PEDRO NEGA A JESUS ?

 Lucas 22:54-62

Porque Pedro negou Jesus ? Seria por falta de experiência ?
Não... Pedro teve muita experiências.
Seria talvez por falta de conhecimento ?
Não... Pedro andou com Jesus cerca de três anos, e com esse tempo conhecia bem o Sr. Jesus até mesmo no olhar.
RESPOSTAVs. 54 “Pedro seguia-o de longe
Pedro aqui representa a maneira que muitos querem seguir a Jesus. Bem de longe, sem compromisso, sem vinculo direto com Ele.
Podemos observar qual foi a atitude de Pedro quando ascendeu-se uma fogueira, ele se assentou juntos daqueles (ímpios), porque ele estava com frio (A frieza espiritual passa a ser notória e se busca qualquer fogo estranho para se aquecer).
Perto de Jesus Pedro tinha muita coragem (autoridade) ® Cortou a orelha do soldado. Tinha a revelação (Tu és o Cristo filho do Deus vivo.), mas agora se acovarda diante de uma criada., pois longe de Jesus estava vazio, sem revelação para se defender, e nega ao Senhor.
1.   CRIADA DO SUMO SACERDOTE
® Quem com acusações faz o homem negar o Sr. Jesus, porque está longe da luz, está  frio e não tem uma palavra revelada para se defender.
Obs.: Quando Jesus falou-lhe que ele o negaria, ele hesitou. e dizia que estava pronto para ir com Ele para prisão e para morte (Lc 22:3 3). (autoridade do servo em comunhão)
2.   SE LEVANTOU UM OUTRO
® um daqueles que esta por ali, nos fala da sociedade onde agora este começa a negar. no trabalho. na falta de testemunho. etc.
Quando Pedro nega pela terceira vez, ouve-se o sinal profetizado pelo Senhor, o Galo cantou.
           
JESUS OLHOU PARA PEDRO ®
E Pedro pelo seu olhar, porque o conhecia, percebeu a reprovação de Jesus do seu ato, se lembrou da profecia e chorou amargamente.
CHOROU AMARGAMENTE
® Foi quando Pedro se viu fora do projeto de Deus, e esse período de sofrimento para ele durou até que o Sr. Jesus ressuscitasse novamente na sua vida.
CONCLUSÃO:
1.   Seguir ao Sr. Jesus de longe é não querer ter compromisso nesta Obra. (perda de tempo)
2.   Quando estamos longe do Sr. Jesus aceitamos o argumento da religião e assentamos na
roda dos escarneceres.
Aquele que não tem contato com a Palavra não tem como se defender (Desobedecemos a palavra, pecado abominável ao Senhor)
3.   A comunhão no Senhor precisa ser renovada a cada dia, pois falaremos aquilo que hoje
4.   estiver no nosso coração, não daquilo que esteve.
Hoje o Senhor nos da esse sinal antes de negar, para não precisarmos chorar amargamente, este “ sina l” são os dons e a manifestação do Espírito Santo em nosso meio (Quem tem ouvido ouça...)
A salvação não é um ato, e sim um processo e da mesma forma a queda...
Zelai pela comunhão constante, vigiai e orai... Buscai enquanto se pode achar.
Pedro Chorou amargamente, hoje o homem que negar a Jesus vai chorar eternamente.
O homem longe de Jesus leva uma vida vazia com sofrimentos e decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário