19 agosto 2023

O Jejum de Daniel

Daniel 1.8; 10.2,3 e 12,13

Introdução: A experiência do profeta Daniel no jejum serve de inspiração para todos nós.

Qual o significado do jejum?

1- Jejuar é uma DECISÃO


Daniel 1.8 “Daniel resolveu não se contaminar com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; por isso, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”

Daniel decidiu não se contaminar com as comidas sacrificadas aos ídolos e por isso fez abstinência em consagração a Deus. Só conseguimos jejuar se tomarmos uma decisão.

2- Jejum um SACRIFÍCIO

Daniel 10.2,3 “Naqueles dias, eu, Daniel, fiquei de luto por três semanas. Não comi nada que fosse saboroso, não provei carne nem vinho, e não me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas.”

Daniel estava no palácio real e mesmo assim abriu mão de todo prazer para se consagrar. O jejum é um sacrifício que fazemos, abrindo mão de desejos em prol da santificação.

3- Jejum é uma BATALHA

Daniel 10.12,13 “Então ele me disse:— Não tenha medo, Daniel, porque as suas palavras foram ouvidas, desde o primeiro dia em que você dispôs o coração a compreender e a se humilhar na presença do seu Deus. Foi por causa dessas suas palavras que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Porém Miguel, um dos príncipes mais importantes, veio me ajudar, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.”

Deus revelou para Daniel que havia uma batalha espiritual por causa de sua oração. Quando jejuamos despertamos o mundo espiritual e ficamos mais sensíveis.

Conclusão
Jejuar é uma decisão, um sacrifício e uma batalha. Consagre sua vida como o Profeta Daniel em oração ao Senhor sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário