“Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma” (3 Jo 2).
Cristãos maduros, e os ainda no caminho do amadurecimento, podem se empolgar com a promessa de prosperidade e cura, porque isso é tudo que eles conseguem ouvir neste versículo. Eles pensam: ual! Glória a Deus! Ele quer que sejamos prósperos e tenhamos saude!
Mas os cristãos maduros que têm os ouvidos santificados e que são sensíveis às intensões santas de Deus também ouvirão a parte do versículo que diz: “assim como vai bem a sua alma”. Eles ouvem com entendimento que Deus vai lhes dar prosperidade e cura em CORRELAÇÃO com a forma como suas almas estão prosperando.
Nos últimos anos, desenvolvi o hábito de parar com frequência para avaliar o que sinto em meu espírito. A nossa alma (ou mente) pode estar cheia de ansiedade; a nossa voz interior pode estar gritando e trazendo dúvida à nós, como:
- Você não vai conseguir!
- Isto não vai dar certo!
- Esta idéia é estúpida!
- Você não tem poder para ouvir a voz de Deus!
Os pensamentos negativos podem esmurrar a nossa mente a ponto de querermos desistir de fazer o que é bom, adequado e benéfico. Mas, se pararmos e perguntarmos: “Senhor, o que Tu tens a dizer a respeito disto?”, lá no fundo do nosso coração, onde o Espírito Santo habita, sentiremos a Sua resposta subindo com a fé, a promessa e a verdade que nos liberta de toda a ansiedade com a queal a nossa mente tem nos alimentado.
Em síntese é isso, quando o medo, a incredulidade e a dúvida martelarem em sua cabeça, feche os olhos por alguns minutos e diga: “Senhor qual é a verdade?”
Sim, a orientação do Pai, e todas as Suas demais promessas, são bençãos que estão à disposição de cada um de nós, desde que, estejamos com a alma sinceramente voltadas para Ele, esperando Nele, confiando Nele, descansando Nele. (...assim como vai bem a sua alma.)
Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”
Nenhum comentário:
Postar um comentário