“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49.15)
Já ouvi muitas pessoas dizendo: “Acho que Deus se esqueceu de mim”. São palavras ditas principalmente quando estão passando por grandes momentos de tribulação. São momentos e situações que parecem indicar que Deus “se esqueceu”, que Deus está longe, que não está dando bola, que não está ligando para a situação enfrentada.
Mas será possível Deus esquecer-se de nós, Seus filhos?
Em uma palavra dada por intermédio do profeta Isaías, Deus nos revela que uma mulher que amamenta seu filho dificilmente se esquecerá dele. Porém, é possível que alguma mãe “desnaturada”, num mundo maligno como o nosso, rejeitasse seu filho por algum motivo e o deixasse à mercê das intempéries do mundo e da vida. Como essa criança sofreria se isso acontecesse!
Deus, porém, afirma que “não se esquecerá de nós”. Isso porque é impossível Deus se esquecer de algo. Ele não é homem para que se esqueça, é Deus Todo Poderoso! Ele não é uma “mãe desnaturada” que esquece do filho que precisa de cuidados! Isso significa que mesmo que nossos sentidos e impressões nos digam que Deus parece estar se esquecendo de nós, eles estão errados.
Deus nos tem sempre em Seu cuidado. Isso não significa uma vida “mole” para nós. Significa uma vida na companhia de Deus. Ele sempre estará conosco em todos os momentos!
Lembre-se: Deus não tem memória fraca!
Para pensarmos juntos: E nós, temos memória fraca e nos esquecemos de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário