17 novembro 2022

A seara é grande, mas poucos os ceifeiros.

PEDRASDACOROA

Mateus 9:37

Mateus 9: 35-38

Ao meditar neste texto do Livro de Mateus capítulo 9 do versículo 35 ao 38, onde Jesus encontra-se no pleno exercício do Seu chamado, vemos como, ao visitar as sinagogas das cidades e aldeias que percorria com seus discípulos, Ele teve compaixão das multidões que vinham ao seu encontro.

As sinagogas daquela época eram equivalentes às igrejas de hoje, o local onde pregavam e ensinavam a Palavra de Deus nas cidades e aldeias. O que Jesus percebeu ao estar no meio do povo foi que as pessoas estavam cansadas, desgarradas e errantes, comparando-as a ovelhas sem pastor. Não é muito diferente de hoje, não é?

Foi pela misericórdia por esses desgarrados que Jesus disse para os seus discípulos rogarem, ao Senhor da seara, para mandar ceifeiros para o trabalho grande e duro que estava para ser realizado. Poucas palavras ditas, mas com muito significado e poder. A mensagem que podemos tirar desse trecho: o Senhor mandará trabalhadores capacitados para realizar a tarefa, a missão de acolher e apascentar o Seu rebanho. Apesar de ele ter escolhido 12 homens para andar com Ele, profeticamente estava ampliando a Igreja que ira ser constituída a partir daí e conferindo capacidade e poder àqueles que se entregassem verdadeiramente ao ministério. 

Jesus não disse nada além de que os trabalhadores viriam quando rogássemos. Não disse onde e como, nem qualquer outra regra limitadora. Não que o trabalho não deva ser disciplinado ou coerente, mas o chamado é universal. Não há doutrinas ou bandeiras de qualquer tipo. É a pregação do Evangelho simples, com princípios universais norteadores do cristianismo atual. Não existe apenas na teoria, sendo que a prática é possível e até fácil, e o resultado é garantido.

E o que você está esperando? Saia já da sua zona de conforto! Decida fazer isto como gratidão pelo sangue derramado lá na cruz por você e não deixe essa corrente de amor acabar! Não retenha! Compartilhe essa infinita graça e abençoe os que estão cansados e desgarrados, aqueles que Jesus um dia olhou e compadeceu-se deles. Foi a multidão de todos os tempos que Jesus viu, não só as contemporâneas das suas andanças. E foi aos que O seguem que entregou a responsabilidade de alcançá-los.

Tenha um dia abençoado!

https://devocionais.wordpress.com/2021/08/31/a-seara-e-grande-mas-poucos-os-ceifeiros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário