Vivendo a Palavra de Jesus
15 outubro 2015
Consumada a palavra profética do Antigo Testamento
Palavra Que Transforma
|
Pastor Sérgio Fernandes
Lucas
24:44 -
E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
O Criador do universo é um Deus de Palavra! No seu propósito de comunicar a história de salvação através das Escrituras, o nosso Pai Celestial preparou o povo escolhido para a manifestação do Messias através dos livros do Antigo Testamento. Jesus confirmou isso ao afirmar que as Escrituras falavam a seu respeito (Lc 24.44-46). Para que Israel compreendesse o mistério e a obra desse Cristo, Deus instituiu cerimônias, ofertas, objetos, símbolos e tipos que, de algum modo, eram sombra da obra perfeita que Ele consumaria prol da humanidade.
Quando o Salvador veio, toda a expectativa messiânica se cumpriu nEle. Deus fez toda a revelação convergir na pessoa de Jesus, e o ápice dessas verdades espirituais foram alcançados enquanto Ele agonizava por nossa salvação eterna. A morte de Cristo na cruz declarou que a Palavra de Deus não caiu por terra, mas se cumpriu. Está consumada a revelação do Antigo Testamento, e agora a realidade é Cristo. O sangue de Jesus substituiu para sempre todos os ritos, todos os sacrifícios, todos os objetos e todos os símbolos da antiga aliança. Jesus mesmo disse a respeito do seu sangue: "este cálice é a nova aliança em meu sangue". Quem foi lavado no precioso sangue do Cordeiro tem sobre si a vitória consumada na cruz.
----------------------------------
CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:
YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI
FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg
INSTAGRAM: @pastorserginho
PERISCOPE: pastor_sergio
TWITTER: @pastor_sergio
----------------------------------
Gotas Bíblicas
Eu Não Mereço
|
Pr. Olavo Feijó
Efésios
2:8 -
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Por mais que ofereçamos coisas ao Senhor, sempre estaremos em falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário