06 setembro 2015

Quando me disponho por uma vida ( Jo. 4 )

Introdução: 


A visão celular é muito mais que Palavras de ordem ou mesmo que uma estratégia. A visão é um serviço que prestamos a Deus! O tamanho da nossa disposição será o tamanho do nosso resultado! È impossível nos entregarmos por uma vida sem amá-la! Então que nossos corações sejam encharcados de amor por vidas!

1. A maior prioridade de Jesus foi cuidar de vidas!
Cuidar de vidas era a agenda de Jesus! Tudo que Ele fazia tinha uma motivação: Se doar por vidas. Ele não media esforços para isso!
Ele veio com uma missão: doar sua vida em favor dos homens.O amor de Jesus pelas multidões atraia as multidões. Ouvimos tantas histórias de pessoas que buscaram pela sua graça e receberam dEle o perdão, a cura, a restauração, o milagre, e principalmente a salvação. (se quiser dê alguns exemplos).
Jesus veio para servir! (Mateus 20:28)
Mesmo nas orações de Jesus percebemos que Ele sempre estava pedindo por alguém. Suas orações iam sempre em direção as pessoas.
Jesus passava dia e noite com as pessoas!

2. Quais são suas prioridades?

Tudo que é importante para mim torna-se prioritário!
Precisamos buscar as prioridades do Reino de Deus! Precisamos priorizar o cuidado com vidas! Há uma necessidade de um maior desprendimento de nossas coisas para irmos ao encontro das vidas. Muitas vezes nossas prioridades são egoístas!
Precisamos entender que as pessoas são o tesouro de Deus e sendo assim também devem ser os nossos tesouros!
Só iremos amar pessoas quando conseguirmos vê-las como Deus as vê! Nossa indisposição, muitas vezes é motivada pelo compromisso que temos com nosso umbigo! O egoísmo faz de nós eternos cobradores. Queremos ser amados, reconhecidos, vistos, mas muitas vezes não nos doamos por vidas!
O limite da doação de Jesus por uma vida foi a cruz! Qual o nosso limite?
Será uma falha do discípulo?
O que nos motiva é o amor por vidas ou a necessidade de reconhecimento?

3. Valorize as pessoas

A mulher samaritana não era valorizada por ninguém. Como sabemos, ela era uma mulher, o que já era o suficiente para a sociedade da época marginaliza-la. Também era samaritana, o que fazia com que os judeus a desprezassem, além disso, era também uma mulher que havia tido cinco maridos e o que ela tinha naquele momento não era dela, ou seja, uma prostituta.
Ninguém nunca tinha valorizado aquela mulher! Ela era terrivelmente desprezada, mas Jesus não a desprezou. Jesus teve um diálogo com ela.Ele estava com fome, cansado, havia pedido aos discípulos para irem comprar algo para Ele comer (João 4: 6,7 e 8), mas estava disposto a ouvir aquela pobre mulher.
Ele se revelou a ela, quando os discípulos chegaram com a comida Ele disse que tinha uma comida melhor para comer, que eles não sabiam.A fome de Jesus por vidas fazia ele esquecer até da fome física (versículo 34). Ele se dispôs inteiramente.
Muitas vezes desistimos de discípulos, mas para você ser gerado como discípulo, houve alguém que insistiu com você, ainda que você não reconheça isso. Teve alguém que orou, que chorou, que te importunou, e porque você desiste dos seus?
Temos que aprender a orar, chorar e amar pessoas! Parece que agente ganha pessoas para Jesus e depois as abandona, como se elas pudessem se virar sozinhas. Essa não é a visão de Deus!
A visão começa no ganhar, mas caminha no consolidar, no discípular e no enviar. Temos que cuidar de nossos discípulos em todas essas etapas.e depois também!
Discípulo é filho! Seus filhos podem crescer, se formar, ir morar em outro lugar, até se casar, mas não deixarão de ser seus filhos! Assim também são seus discípulos, eles sempre precisarão de você, assim como você sempre precisará do seu discipulador!
A vida da mulher samaritana mudou porque Jesus olhou para ela. Como você tem olhado para as pessoas? Com um olhar critico ou com o olhar de Jesus?
Nós muitas vezes somos aptos para amar alguns, mas infelizmente também somos aptos a rejeitar e odiar a outros.
Amar discípulos frutíferos é fácil, difícil é amar aqueles que nos dão trabalho! Seu discípulo só irá deixar o pecado quando perceber o amor de Deus em sua vida derramado nele!
Ame aquele que ninguém quer! Foi assim com você, nem você se via como um discípulo e alguém derramou do amor de Deus em sua vida! Seja assim também!


4. Disponibilidade para amar!

Esse é o segredo, estar disponível para amar. Isso é a visão de Deus! Sua célula será tremenda se ela transbordar de amor! Precisamos multiplicar isso em nossos discípulos, amar vidas é se dispor por elas.
Se dispor para sair do comodismo e orar! Se dispor para ver as pessoas com Deus as vê!
Enquanto não nos dispusermos para as vidas não alcançaremos o crescimento que Deus tem para nós!
Essa marca precisa estar no nosso caráter! Podemos até ser falhos em algumas coisas, mas não podemos falhar nisso!
Não podemos falhar no amor e na entrega! Que seu coração seja encharcado de amor por vidas.
Jesus se dispôs integralmente e a mulher samaritana se tornou a coroa dEle em Samaria.
Quando me disponho por uma vida, aprendo a vê-las como deus as vê, ganho um discípulo, um filho, que será a coroa do meu chamado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário