"Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular eperguntaram: 'Por que não conseguimos expulsá-lo?' Ele respondeu: 'Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: Vá daqui para lá, e ele irá. Nada lhes será impossível.' " Mt 17:19-21
Será que Jesus quis dizer que, se minha fé for forte o suficiente eu posso mover mesmo uma montanha? E se um irmão estiver doente e não melhorar, quer dizer que a fé dele é pequena demais?
A fé não é uma lâmpada mágica, que, esfregada com força suficiente, tornará nossos desejos em realidade. Devemos dar graças a Deus que muitas das nossas orações não foram atendidas. Quantas vezes Deus nos abençoou dizendo "Não" a algo que rogamos a ele, que mais adiante poderia destruir a nossa fé? E quantas vezes ele disse "Sim" para o padecer e a perda, para que na solidão ou no sofrimento, na dívida ou no desespero, finalmente olhássemos para cima, totalmente dependentes de nosso Pai – e daí descobríssemos o quanto precisamos do amor Dele e o quanto Ele nos ama!
A fé não é uma força sobrenatural que usamos para obrigar Deus a fazer a nossa vontade. É a obra milagrosa que ele faz em nós para que aceitemos a vontade Dele, seja qual for. Warren Wiersbe observou: "Se confiarmos em pessoas, teremos o que pessoas podem fazer; se confiarmos em dinheiro, teremos o que dinheiro pode fazer; se confiarmos em nós mesmos, teremos o que nós podemos fazer. Se confiarmos em Deus, teremos o que Deus pode fazer." Qual você prefere?
DEVOCIONAL HERMENÊUTICA