16 outubro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 15 Oct 2015 08:00 PM PDT


Isaías 49: 24, 25

Porventura pode alguém arrancar o despojo dos guerreiros, ou será que os prisioneiros podem ser resgatados do poder dos dominadores? 

INTRODUÇÃO 

Israel se encontrava em uma situação muito difícil no cativeiro babilônico, pois o inimigo era poderoso e a nível humano não havia quem pudesse ajudar os hebreus a sair daquela aflição. Naqueles dias, o Senhor enviou uma palavra ao povo, e lhe fez algumas perguntas que tinham como objetivo conscientizá-lo de sua real situação de impotência e também com a promessa de livramento.
A narrativa bíblica aponta profeticamente para aquilo que o homem, de forma geral, está experimentando no mundo de hoje. Ele está cativo e preso por um inimigo mais forte do que ele, do mesmo modo impotente e sem solução para seus graves problemas.

DESENVOLVIMENTO 


·        Tirar-se-ia a presa ao valente? e os presos juntamente escapariam? – A pergunta foi dirigida ao povo de Israel, e naquela ocasião ninguém deu resposta alguma, pois não havia homem algum que apresentasse uma solução para aquele sofrimento. Na mente de todos, além do silêncio, havia a lembrança dos pecados que levaram àquela situação de juízo. O homem de hoje também não tem uma resposta em si mesmo, nem tem recursos para escapar da prisão, pois o valente (adversário) que o domina é mais forte do que ele.

·        Assim diz o Senhor - Diante da incapacidade do homem, Deus mesmo deu a resposta à sua pergunta. Desde a eternidade Ele já tinha a resposta e a solução para a salvação do homem.
.
·        Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a presa do tirano escapará – Deus mesmo faz a promessa e se compromete em livrar o homem do valente e tirano. Estas características do adversário apontam para a violência e crueldade com que tem tratado o homem. Mas o Senhor pelo seu amor e misericórdia, se levanta para operar em nosso favor e nos libertar.

·        Porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu remirei – Através da obra redentora do Senhor Jesus, Deus lutou contra o inimigo que desde o princípio sempre contendeu com o homem, e o derrotou. Na cruz, Jesus realizou uma obra maravilhosa, que lançou por terra o nosso cativeiro, nos dando a verdadeira liberdade. O Sangue de Jesus foi a proclamação da nossa vitória contra o valente e tirano, e contra o sistema mundano que nos prendia. Esta Obra tem uma dimensão que vai de eternidade a eternidade, pois é profética e capaz de alcançar as gerações futuras também. 

CONCLUSÃO



Diante da incapacidade do homem, Deus mesmo se compadeceu e enviou Jesus para liberta-lo do sistema mundano criado pelo inimigo tirano. Desta forma o homem foi resgatado e conduzido à presença de Deus, para gozar a verdadeira libertação. O amor e a misericórdia de Deus o moveram, a despeito dos nossos pecados, a empreender tamanha luta pelo no resgate, de modo que hoje devemos a Ele a nossa adoração e a nossa vida. 
Posted: 15 Oct 2015 12:28 PM PDT



Quando questionada sobre o que poderia estar por trás da ideologia de gênero, a psicóloga especialista em Direitos Humanos destacou que os fundamentos desta ideologia buscam uma desconstrução social, religiosa, entre outras áreas.

Na última quarta-feira (14), a psicóloga cristã, Marisa Lobo participou do programa "Sem Tabus", da Rede Novo Tempo e falou sobre temas relacionados à desconstrução sexual, como a ideologia de gênero, a sua originária 'Teoria Queer' e como estes fatores podem ameaçar de alguma forma, os direitos da Família e a sociedade de forma geral.
Quando questionada sobre o que poderia estar por trás da ideologia de gênero, a psicóloga especialista em Direitos Humanos destacou que os fundamentos desta ideologia buscam uma desconstrução social, religiosa, entre outras áreas.

"Eles querem dizer que a heterossexualidade não existe, que ela não é normal e que é uma 'norma imposta', 'compulsória'. Isto é dito pelos livros que advogam em favor da 'Teoria Quer' de desconstrução. Esta é uma teoria sobre a qual todos deveríamos saber. Ela desconstrói a fé, desconstrói Deus, desconstrói a sexualidade, a sociedade", alertou.


Interferência na Família

Marisa Lobo também alertou para o perigo que a inclusão da ideologia de gênero nas escolas pode trazer, de forma que a autoridade dos pais como tutores seja contestada pelo próprio Estado.

"[A ideologia de gênero] está desautorizando e criando um conflito de gerações. É isto que nós questionamos. De forma alguma um professor pode impor isso [ensinamentos sobre questões de gênero] aos alunos", afirmou.


Clique no vídeo abaixo para conferir a entrevista completa: 


http://guiame.com.br/gospel/videos/o-ser-humano-esta-sendo-desconstruido-diz-marisa-lobo-sobre-ideologia-de-genero.html
Posted: 15 Oct 2015 03:48 AM PDT




"É JÁ HOJE O TERCEIRO DIA"


LUCAS 24:21 

Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel; e, além de tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.    

INTRODUÇÃO 

           
- Os judeus esperavam pelo messias e, embora houvesse muitas profecias a respeito dEle, muitos esperavam um grande príncipe, com grande força para libertar Israel do poderio romano
           
- Jesus veio como um simples filho de carpinteiro e, desde o seu nascimento até a sua morte, todas as profecias sobre ele se cumpriram
           
- Jesus havia morrido, o que trouxe bastante decepção aos seus seguidores, que não estavam atentos às profecias

DESENVOLVIMENTO 


- Dois discípulos no caminho de Emaús - por não estarem atentos às profecias, começaram a distanciar-se de Jerusalém - O homem de  hoje não está atento às profecias que apontam para os nossos dias e, por isso estão se distanciando da bênção da eternidade

- Jesus se aproxima - Ele vai em busca destas pessoas
           
- Eles, então, falam sobre a sua decepção - Eles deixaram de crer em Jesus, por conhecerem apenas um Jesus histórico, que já havia morrido - muitos, hoje, não crêem em Jesus por conhecê-lo apenas historicamente e, também por isso, se distanciam cada vez mais dEle.

- "...é já o terceiro dia, desde que estas coisas aconteceram..." - Os discípulos sabiam que já era o terceiro dia, mas não se lembravam das profecias que apontavam para esta situação, e que ao terceiro dia Ele ressuscitaria - muitas pessoas estão vendo e comentando tudo o que tem acontecido no mundo de hoje (fome, pestes, guerras, etc.) e tudo isto é profético, está na palavra de Deus. Estas pessoas, entretanto não estão apercebidas que "já é o terceiro dia", ou seja, Jesus vive e já está se cumprindo o tempo da sua volta!

- "...algumas mulheres nos maravilharam..." - a igreja tem proclamado o momento profético por já estar a par das profecias

- Jesus aponta-lhe as profecias - O Senhor Jesus dá conhecimento ao homem, através da sua igreja, do momento profético atual

- Jesus fez como quem ia para mais longe - Ele vai para a eternidade com o seu povo.

- "Fica conosco, já é tarde..." - O momento é tarde - já está perto da volta de Jesus e pouco tempo resta para o homem obter a sua salvação

- Jesus entrou na casa e apresentou-se a eles - O homem pode tomar conhecimento das profecias, pode até sentir algo diferente no culto (o nosso coração ardia...), mas só conhecerá o Senhor Jesus, se abrir o seu coração e convidá-lo a entrar.

CONCLUSÃO 


Os acontecimentos atuais no mundo são registrados na bíblia como proféticos e apontam para a 2a. vinda de Jesus. Todos estão vendo estas coisas, mas não estão atentos às profecias, pois conhecem apenas um Jesus histórico e pensam que tudo terminou com a sua morte. O Senhor Jesus dá ao homem, através da sua igreja, o conhecimento de que Ele está vivo, do seu plano profético de salvação e de que, apesar do momento "tarde", ainda há tempo para o homem aceitar ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário