17 março 2022

Uma Vitória Necessária


"Na minha angústia invoquei  ao  Senhor;  sim,  a  meu  Deusclamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu  clamorchegou aos seus ouvidos" (2 Samuel 22:7).Dois adolescentes brigavam na rua. O  que  estava  se  dandomelhor, começou a gritar: "Ajudem-me, por favor, ajudem-me".Um homem veio socorrê-lo e ficou surpreso  com  o  que  viu."Você está pedindo ajuda mas está ganhando a  luta".  O  quepedia socorro, disse:  "Sim,  mas  sinto  que  ele  está  serecuperando..."Um dia nós abrimos o coração para Jesus. Ao receber o Senhorem nossa vida, o homem velho, pecador, mentiroso, rebelde  edesobediente, é obrigado a ir  embora.  Afinal,  tornamo-nosnovas criaturas e somos dirigidos  pelo  Espírito  Santo  deDeus.Porém, nem sempre essa verdade é realidade em nosso caminhardiário. As lutas, as angústias, as aflições, e  os  desafiosdesse mundo  nos  atacam  e  percebemos  que  precisamos  dosocorro de Deus. E estamos certos de que o  verso  que  diz:"Na minha angústia clamei ao Senhor e Ele me ouviu",  é  umaverdade incontestável para nós.O adversário do Senhor nunca nos deixará em paz. Se  estamosfortes,  ele  sempre  tentará  nos  seduzir  para  que   nosafastemos de Cristo. Se estamos fracos,  ele  fará  de  tudopara que fiquemos ainda mais fracos e fáceis  de  manipular.Cada cristão afastado de Deus é uma vitória para  o  inimigoe, é claro, não podemos permitir que isso aconteça.Fracos ou fortes, vencendo ou não, seguremos sempre nas mãosde Deus para que o nome de Jesus sempre seja glorificado  emnossas vidas. Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário