10 março 2022

Todos Nós Cometemos Erros. Deus, Não.

"Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus"(Tiago 1:19, 20).
O que fazemos quando somos ofendidos, atacados em nossos direitos, prejudicados de alguma maneira? Logo queremos nos vingar, pagar o mal com o mal? Ou entregamos tudo nas mãos do Senhor Jesus?Quando voltei de Cingapura, onde fiz meu curso de pós-graduação, estava com a visão embaçada. Fui ao médico (um dos melhores do Brasil) e este cometeu um erro, rasgando minha retina. Eu descobri o erro quando estive nos Estados Unidos, para uma tentativa de recuperar a visão. Lá o médico comentou com o auxiliar que havia sido uma "barbeiragem" de meu médico. Lembro que muitos amigos me disseram que deveria processar o médico e a clínica, exigindo uma indenização por ter ficado completamente cego. Eu e recusei, preferindo confiar em Deus, pois, era a Ele que eu estava servindo. Passaram-se já 32 anos e eu jamais me arrependi da decisão tomada.Naquela época eu já sabia que "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus". Se meus direitos haviam sido atingidos por um erro médico, o Senhor repararia o erro e o transformaria em bênção para minha vida. Foi devido àquele erro que comecei o Ministério Para Refletir, alcançando milhões em todo o mundo.Todos nós podemos cometer erros, mas o Senhor Jamais os cometerá.

Paulo Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário