16 outubro 2021

EXERCITANDO A ALMA

 

por salmo37

Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

Salmos 118:28-29

Assim como o corpo necessita de exercícios físicos para se manter saudável, nossa alma necessita da presença de Deus. Quando plantamos em nós um coração grato a Deus, estamos preparando nosso coração para o derramar do Espírito Santo. Através do louvor e da oração, recebemos de Deus o Seu Espírito Santo que alimenta a nossa alma.

Quem agradece fica mais leve e disposto, assim como quem pratica exercícios físicos. Aquele que não pratica qualquer atividade, tende a ficar indisposto e desanimado. Quem não tem um coração grato a Deus sofre de um problema parecido: baixa estima e falta de perspectiva.

Mas sempre há um momento para recomeçar e Deus sempre estará disposto a isto. Ele é misericordioso e quer realizar o melhor em nós! Anime-se, pratique exercícios - não apenas físico - mas do Espírito. Louve a Deus e tenha uma mente leve e um coração disposto.

Exercite a sua alma!

  • Traga a sua memória o quanto Deus já fez pela sua vida. Ao lembrar do que Ele já fez, nos enchemos de esperança e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário