"E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis." (1 Pedro 3:8)
Um grupo de 20 pessoas estava perdido em uma floresta. Ventava muito e fazia frio. Resolveram fazer uma fogueira para passar a noite. Juntaram alguns gravetos e só depois se lembraram que precisavam de fósforo para acender o fogo. Apenas um dos presentes tinha uma caixa de fósforos e só havia um palito de resto. Não podiam permitir que se apagasse antes de acender a fogueira e estava ventando muito. Fizeram um círculo ao redor da fogueira e ficaram o mais unidos que puderam. Um deles aproximou-se o máximo dos gravetos mais secos e riscou o fósforo. O êxito foi total e puderam passar aquela noite aquecidos. Todos unidos, sem brechas, e esse foi o segredo da vitória."
Somos fortes quando aprendemos a estar unidos aos demais. Nosso lar é forte quando todos os seus participantes estão unidos. Nosso trabalho é vitorioso quando todos trabalham com o mesmo pensamento e ideal. Nossa igreja é forte quando todos os membros cooperam juntamente para que o nome de Jesus seja glorificado.
Que estejamos imbuídos em um único propósito: o bem de todos. Deixemos de pensar somente em nós mesmos, pensemos também nos que estão ao redor e principalmente naqueles que, em nosso lugar, estão trabalhando para o engrandecimento do reino de Deus. Assim a igreja será forte e vitoriosa.
Paulo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário