15 abril 2024

Por que Jesus Cristo é Nossa Esperança?

 A ideia da esperança de uma pessoa surge naquilo que que ele acredita que são as possibilidades de acontecerem.

É da natureza da humanidade ter esperança -expectativas boas ou ruins do futuro.

Um conceito mais filosófico de esperança é de que se trata de uma expectativa do futuro e não objetiva, mas subjetiva. Expectativa com medo e esperança.

O conceito bíblico de esperança é completamente diferente de como o mundo fala de esperança. A esperança bíblica é algo certo, um negócio fechado; a esperança bíblica diz: “você pode contar com isso”.

1. A Esperança vem de Deus

A esperança que os crentes em Jesus têm é em Deus pelo poder do Espírito Santo. A esperança não é algo que possamos estimular somente com o nosso próprio esforço (Romanos 5: 5). Contra tudo, Abraão acreditou e teve esperança ... (Romanos 4:18) Quando todos esperam como uma possibilidade humana falhou, Abraão colocou sua esperança em Deus. Cristo em você, a esperança da glória(Colossenses 1:27). O conteúdo da esperança de um crente se orgulha sobre a glória de Deus (Romanos 5: 1-2), para o qual fomos criados (Isaías 43: 7). Sofrimento, provações e testes produzem e fortalecem a esperança.

2. Jesus Cristo é nossa Esperança Inabalável

Nossas vidas devem estar firmemente enraizadas em Cristo. Ele é a "rocha de nossa salvação ”(Salmos 93, 22),“ o Caminho, a Verdade e a Vida . É significativo que Jesus deu ordem a seus discípulos para ir e ensinar todas as nações, imediatamente seguida por sua promessa: "Eu estarei sempre convosco, até ao fim dos tempos ”(Mat. 28, 20). Sim, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre ”(Hebr. 13, 8). Em meio as aflições, Cristo continua sendo nossa esperança inabalável.

Porque? Porque Jesus cura nossas feridas; Ele nos conforta; Ele nos protege e Ele nos fortalece para que possamos viver plena e livremente Nele.

Jesus Cristo é nossa esperança. Ele está sempre presente mesmo que nem sempre sintamos sua presença. Através da passagem bíblica sobre como acalmar a tempestade no mar (Lucas 8: 22-25), podemos entender que que Jesus está presente nas tempestades no nosso interior e exterior. Nossa esperança está somente nele; esta em nós oferece muita paz e alegria. Essa esperança é uma âncora para nossa alma.

 

3. Jesus Cristo é a Fonte da Esperança

Nos escritos do Novo Testamento, a esperança cristã é descrita como “uma melhor esperança ”, através da qual nos aproximamos de Deus (Hebreus 7:19). Esta melhor esperança é identificada, de fato, por Paulo com o próprio Cristo - “ Nossa esperança ”(1 Timóteo 1: 1; Colossenses 1:27).

Jesus Cristo, o Criador e Salvador do mundo, é a nossa esperança porque nós vivemos por meio dele (1 João 4: 9), a Palavra de Deus sendo enviada ao mundo pelo Pai, para que o mundo “tenha vida e a tenha em abundância” (João 10:10). Paulo diz que nossa “vida agora está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses3:3).

Ele também está sempre pronto para compartilhe conosco Seu amor e misericórdia, Sua força e esperança. Que tesouro magnífico nós temos que nos foi dado na Cruz pelo Senhor. Nunca devemos hesitar em voltar para Jesus tão frequentemente como nós podemos

4. Jesus Cristo é nossa esperança porque a esperança no mundo é vazia

Em 1 Timóteo 1: 1 - Paulo afirma que nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, que é a nossa esperança. Diz que o Senhor Jesus Cristo é nossa esperança. A esperança bíblica é a expectativa do futuro, com a certeza de recebê-lo. A esperança no mundo (sistema) é uma possibilidade que não se concretiza. A iniquidade se multiplica. "Vamos esperar pelo melhor". A esperança do mundo é vaga e não tem uma base sólida. Essa esperança não dará frutos. Nossa esperança, a esperança dos crentes, entretanto, tem uma base sólida. Jesus Cristo é o fundamento da nossa esperança. Ele é nossa esperança. Ele é o Fator Deus quando fala sobre esperança.

O mundo reconhece que precisamos de esperança. E ainda, infelizmente, no mundo - a grande maioria das pessoas - não entendem a verdadeira fonte de esperança que esteja disponível para todos. A fonte que poderia dar-lhes aquela paz de mente e coração, mesmo em meio a uma pandemia e turbulência e provações e dificuldades.

5. Jesus Cristo é a esperança da Vida Eterna

A esperança bíblica garante aos crentes a vida eterna. “... por causa da esperança depositada para você no céu, do qual você já ouviu falar na palavra da verdade, o evangelho ”(Colossenses 1: 5). "…na esperança de vida eterna, que Deus, que não pode mentir, prometida há muito tempo ”(Tito 1: 2).“... que sendo justificados por Sua graça, podemos ser feitos herdeiros de acordo com a esperança de vida eterna ”(Tito 3: 7).

Senhor Jesus Cristo, nossa esperança. ” O Paulo quer dizer com nossa esperança? Que Jesus é a única esperança de que nós temos. Ele é a única esperança de perdão dos pecados. Ele também é a única esperança para o céu quando você morrer.

Podemos nos alegrar não apenas pela esperança que ele nos dávida eterna, mas também nesta vida presente, porque sabemos que ele nos ama.

Se quisermos desfrutar da esperança que Deus nos oferece, temos que reconhecer que Jesus Cristo é a nossa esperança.

Ele quer estar unido a você, para confortá-lo e curá-lo, e para compartilhar com você Sua graça, esperança e força.

Jesus é o Alfa e o Ômega. Ele é o começo e o fim. Ele é o primeiro e último. Ele é aquele que está no início de criação e governará supremo por toda a eternidade. Ele existiu para todos Tempo. Jesus é a porta . Ele é a porta. Ele é o caminho. O único caminho para o Pai. Jesus é o Pão da Vida. Aquele que veio para nos preencher de uma forma que nada mais neste mundo pode preencher. Jesus é a luz do mundo. Jesus é o rei. O Rei dos reis ressuscitado e Senhor dos senhores

Nenhum comentário:

Postar um comentário