24 dezembro 2023

Natal: O Que é o mais Importante?

  Natal: Passe um tempo de qualidade para o que mais importa!

E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada (Lucas 10:41).

Penso que você já deve ter ouvido este famoso ditado no Brasil: “Menos é mais”. Neste Natal, você deve fazer menos. Quando você simplifica sua vida, terá mais alegria e felicidade, se sentirá mais realizado e menos estressado.

Este período de férias é a época mais movimentada e tumultuosa do ano, portanto tente preencher sua agenda, espírito, alma e corpo com o que realmente importa. Por favor, solte essas coisas fugazes e efêmeras, que daqui a 3 ou 5 anos não importarão mais, muito menos na glória eterna.

As coisas superficiais que estou falando não são ruins. Mas, é possível ocupar sua vida com coisas boas, que não lhe permitem passar tempo com Deus. Por exemplo, você pode servir no ministério tempo integral e estar tão ocupado com o trabalho de Deus que não deixa Deus trabalhar em você.

Uma ilustração clara na Bíblia é Maria e Marta, que eram irmãs e também amigas de Jesus. Um dia, elas o convidaram para uma refeição em sua casa. Maria sentou-se aos pés de Jesus, ouvindo seus ensinamentos. Marta estava ocupada se preocupando com a comida e se certificando de que tudo estivesse lindo e maravilhoso.

Isto não soa como os Natais de hoje? Você passa semanas comprando e embrulhando presentes, decorando a casa, colocando as luzes, arranjando a famosa “árvore de Natal”, enviando os cartões, preparando as refeições, planejando festas. E então, quando chega o “famoso Natal”, você percebe que está tão ocupado com a preparação que não passou tempo com Jesus. Triste, realmente triste!

“Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10:40-42 NIV).

Maria sabia algo que outros não sabiam, que realmente havia uma coisa pela qual valia a pena morrer: conhecer Jesus, o Filho de Deus.

Ouça isto: nada mais importará na eternidade. Deus não o colocou na Terra só para trabalhar, trabalhar e depois se aposentar. Ele o colocou aqui na terra com um propósito: conhecê-lo!

Minha oração neste Natal é que você pare, tome um tempo e redirecione sua visão para o que é mais importante na vida: Jesus!
Pense nas coisas boas que prendem sua atenção e o impedem de se concentrar em sua comunhão com Deus. O que são essas coisas que roubam sua atenção? Talvez seja o momento de dar-lhes menos importância.

A auto-ajuda lhe diz que você deve ter uma longa lista de coisas a fazer diariamente em sua agenda para alcançar o sucesso. A Bíblia diz exatamente o contrário.

Use esta época do ano para criar uma “tradição natalina” que realmente importe e ajude você a se concentrar em Jesus neste Natal.

Por

 Pastor Carlos Vargas Valdez

 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário