09 dezembro 2023

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

 

Mateus 22:21 - E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.Cristo deixou claro que seus discípulos devem ser cidadãos conscientes. Respondendo ao problema de pagar impostos, Ele generaliza, mandando: “Daí pois a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (Mateus 22:21).É importante ressaltar que Jesus declarou este mandamento num momento que o Imperador Romano subjugava os judeus e era odiado pelo povo. Por isso, é correto concluir que ser cidadão consciente, para o cristão, independe de política partidária ou de geopolítica. Tanto quanto somos ensinados a dar a Deus o que é de Deus, somos instruídos a respeitar as autoridades constituídas.Os mártires cristãos morreram porque se recusaram a dar a César aquilo que pertence a Deus: a adoração. Hoje em dia, cristãos que desonram o Senhor, vendendo sua consciência aos poderes deste mundo, tais cristãos desobedecem ao mandamento de Jesus. A contribuição de Cristo, para o bem estar e a justiça neste mundo, é feita através dos Seus discípulos duplamente fiéis. Porque eles dão a Deus o que é de Deus, dão adequadamente a César aquilo que é próprio de César.

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA PRESIDENTE?

Posted: 05 Oct 2014 05:15 AM PDT

As pesquisas de opinião pública estão sendo feitas a cada semana e a ciranda dos números sobe e desce constantemente. Muitas pessoas votam na sigla de seu partido político sem considerar o que está acontecendo à sua volta. Outras votam porque receberam algum benefício pessoal e se sentem devedoras. Outras votam porque são influenciados pelo sistema ou pela mídia. Nós, porém, devemos votar com consciência e com responsabilidade. Devemos votar orientados por princípios e valores. Devemos votar levando em conta o passado dos candidatos, suas ações presentes e seus compromissos futuros. Aqueles que no passado atacaram os valores morais e espirituais que defendemos; que no presente, tentam esconder o que todos vemos; e no futuro estão aliançados com aqueles que historicamente se serviram na nação em vez de servi-la não deveriam receber nosso apoio nas urnas. É tempo de orarmos a Deus e pedirmos um tempo novo na política brasileira!
         Wallace Oliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário