19 dezembro 2023

A Alegria do Nascimento de Cristo.

 O nascimento de Jesus é parte de uma história fantástica, uma grande história - a história de Deus. É uma história cheia de alegria!

Pregação sobre o Natal

O Natal é história das boas novas de grande alegria. A história de natal é a notícia do nascimento do Salvador Jesus, que é Cristo e Senhor para sempre.

O feriado de Natal, Infelizmente, serviu para nos distrair da Mensagem de Natal, com a Magia do Natal, através de comida deliciosa e presentes inebriantes.

Quando pensamos sobre todos as pessoas que participaram da história do Natal - Maria, José, Isabel, os pastores, os anjos, os magos, Ana - uma coisa que podemos notar é que eles estavam cheios de alegria, entusiasmo e admiração. É ótimo a novidade é que todos nós também fazemos parte dessa história! 

1. Qual é o verdadeiro sentido do Natal?  Nascimento de Cristo

Estamos familiarizados com todos os símbolos do Natal: a árvore de Natal, a coroa de flores na porta, luzes nas janelas, luzes na casa. Tudo isso nos diz que algo especial está acontecendo. Mas, há um símbolo que se destaca de todos os outros, que faz sentido a todos os outros: o Natal.

Proclamo-vos uma boa nova de grande alegria: Nasce um Salvador para nós, Cristo Senhor”.

A verdadeira alegria do Natal é o Nascimento de Cristo em sua Vida.

Aconteça o que acontecer no Natal, podemos saber que Cristo é quem Ele diz que é e fez o que disse que faria. Que presente glorioso é esse!

2. A luz do mundo: o Natal Cristão


Celebramos as boas novas do nascimento de Jesus Cristo, a luz do mundo, que nasceu no dia de natal por amor da humanidade.

O tipo de alegria do que a Bíblia fala é muito mais profundo do que a mera felicidade.


A verdadeira ALEGRIA será sua neste Natal se você RECEBER Cristo e deixar Jesus REINAR

Lucas, no início do relato do evangelho, apresenta uma nota de alegria: o anjo promete a Zacarias "alegria" predizendo o nascimento de João Batista. E este evangelho termina, depois que os discípulos encontram o Cristo ressuscitado: “E eles o adoraram e voltou a Jerusalém com grande alegria; e eles estavam continuamente no templo. ”

3. Alegria de Zacarias e Maria Lucas 1: 41-59

Gabriel diz a Zacarias que ele Isabel terão um filho. Lucas 1: 41-45
João no ventre de Isabel pula de alegria sobre Jesus no ventre de Maria e Isabel reconhece que Jesus é o Senhor, embora ainda esteja no ventre de Maria.

Maria a Sua alma exalta no Senhor, seu espírito se alegra em Deus, seu salvador - Lucas 1: 48-49.
Maria se alegra por Deus a ter escolhido para ser a mãe do Messias. Lucas 1: 50-55. Maria se alegra com o caráter de Deus, o cumprimento da profecia e o que Ele deseja através do Messias 
 

4. O Natal e a ressurreição

Cristo ressuscitou dos mortos, e Seu túmulo vazio envia um grito de vitóriade volta além da cruz e todo o caminho até o berço em Belém!


A ressurreição diz que do berço ao túmulo Ele era Deus.

Espero que neste Natal você não se volte apenas para Belém, a manjedoura!

Espero que você vá para um Salvador vivo à destra de Deus, ainda carregando as feridas que Ele suportou por você e por mim aqui na terra. Vamos nos voltar para Ele, não mais um bebê indefeso, mas um poderoso Salvador ressuscitado dos mortos!  

Conclusão

Muitas vezes pensamos na alegria do Natal. Pensamos na alegria das crianças em família. Pensamos na alegria de canções e decorações, luzes de Natal e Árvores de Natal. Decorações coloridas, comida, família, tudo isso nos traz uma maior sensação de alegria no Natal

O Natal dos cristãos deve ser a alegria com o Nascimento de Cristo em suas vidas porque Deus se tornou um homem em Jesus e o plano de redenção começou. 

Os cristãos também se alegram porque Jesus cumpriu o resto das profecias e cumpriu o plano de redenção

Damos presentes refletindo o maior presente já dado - Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador
Você recebeu o presente de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário