25 julho 2022

Porque frequentar a EBD


A EBD é conhecida como a maior faculdade teológica que existe. A EBD é uma fonte de Educação cristã, e uma das responsáveis pela formação social, moral e espiritual.

Porque frequentar a EBD se já vou aos cultos?


Qual diferença de frequentar o culto e a EBD?

a) Uma atividade não anula a outra. As duas atividades são de suma importância para igreja e para seus membros

b) O culto é para adorar e exaltar a Deus

c) No culto adquire-se fé.Rm 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

d) na EBD adquire-se conhecimento.


A EBD é a oportunidade de estudar sobre Deus


Na EBD aprende-se a importância de uma vida alicerçada na Palavra

Mateus 7:24-27 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Oséias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento

Mateus 22:29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.


A EBD traz crescimento espiritual

Oséias 6:3 Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor

2 Pedro 3:18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo

Provérbios 4:18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

A EBD traz comunhão entre os membros da igreja

a)A comunhão é o “vínculo de unidade fraternal mantida pelo Espírito Santo e que leva os cristãos a se sentirem um só corpo em Jesus Cristo

b) A comunhão é o espaço preparado por Deus para pormos em prática nossa fé. Na COMUNHÃO, encontramos Deus agindo na vida dos cristãos em meu favor. É na COMUNHÃO que encontramos a força para continuarmos fiéis a Deus. É através da COMUNHÃO que Deus nos estimula ao amor e às boas obras.

A EBD é uma oportunidade de aprender a palavra de Deus e a conhecer os irmãos, criar novas amizades, ter comunhão com os irmãos , pois na EBD se reunem com o mesmo objetivo de aproximar-se de Deus

Prov 17:17 Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.


Através da EBD começamos a Produzir frutos

O que significa gerar frutos na Bíblia?
Produzir
frutos para o reino significa cumprir com o propósito que o Senhor determinou para sua vida. Através desse propósito você colabora para o crescimento do reino de Deus. Isso é produzir bons frutos para o reino. Deus distribui vários dons espirituais entre os cristãos.

João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:8 - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário