20 novembro 2021

UMA IGREJA QUE OLHA PARA FORA

  

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1.8)
A instituição mais abençoada pelo avivamento espiritual é a igreja. Jesus prometeu enviar o poder do Espírito Santo para que a igreja seja efetiva nas suas ações. A igreja cheia do Espírito Santo olha para fora das suas paredes. Há um poder sobrenatural na vida dos membros da igreja e, quando ela se reúne, este poder se manifesta levando o povo a uma maturidade espiritual e a efetividade da sua tarefa evangelizar e de ser relevante na comunidade onde a igreja está plantada.
Sendo assim, o que acontecerá com uma igreja que manifesta a glória do Senhor fora do seu ambiente de reuniões? O que está preparado para uma igreja que olha para fora das suas paredes?
Uma igreja que olha para fora…
1. Fará NOVOS DISCÍPULOS
Jesus disse que vamos receber o poder e seremos suas testemunhas. No poder do Espírito Santo, as vidas serão abençoadas, santificadas e viverão os princípios da Palavra de Deus. Além disso, o avivamento espiritual provocará uma grande colheita de almas e, consequentemente, teremos um conhecimento no número de novos discípulos de Cristo. Os crentes começarão a testemunhar no poder do Espírito Santo, os corações já estarão preparados para receberem a Palavra de Deus. Resultado: haverá muitas conversões. A ordem dada por Jesus aos seus discípulos foi a seguinte:
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 18.19-20)
Uma igreja que olha para fora…
2. Terá um grande AVANÇO MISSIONÁRIO
Jesus foi claro quando disse que a igreja no poder do Espírito Santo fará novos discípulos e apresentou também os locais onde isto acontecerá: Jerusalém, Judeia, Samaria e confins da terra. Vejam o avanço missionário equilibrado. A igreja fará muitos discípulos no bairro, na cidade, no estado, na nação e no mundo todo. Isto aconteceu no livro dos Atos dos Apóstolos. O avivamento chegou no capítulo 2 e a partir daí começamos a ver uma grande quantidade de pessoas entregando suas vidas a Cristo na cidade de Jerusalém. Mas parte da igreja começou a sair da cidade e alcançar outros lugares. De repente, o evangelho estava alcançando outros países, e hoje a igreja de Cristo está em quase todos os cantos do nosso planeta. Aleluia! Mas ainda há povos que não ouviram as boas novas. Portanto, a igreja precisa completar sua tarefa de pregar este evangelho em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. A igreja que olha para fora terá um grande avanço missionário. A Bíblia diz:
“E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Atos 2.47)
Uma igreja que olha para fora…
3. Fará DIFERENÇA na sua COMUNIDADE
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5.13-16)
Sal e luz são dois elementos que fazem uma grande diferença na natureza. O sal em contato com os alimentos, dá sabor, conserva e transforma. A luz elimina as trevas, e seu calor transforma. Jesus utiliza estes dois elementos para mostrar que a igreja deve fazer uma grande diferença na comunidade. Os crentes cheios da vida de Cristo influenciarão e transformarão as pessoas pela qualidade de vida que tem e por suas palavras e ações. Quando vem o avivamento a vida dos membros da igreja é santificada e ungida e eles serão instrumentos de Deus para manifestar seu poder transformador. A igreja que olha para fora faz uma grande diferença na comunidade onde ela está plantada.
Conclusão:
Uma igreja que olha para fora…1. Fará NOVOS DISCÍPULOS2. Terá um grande AVANÇO MISSIONÁRIO3. Fará DIFERENÇA na sua COMUNIDADE
Mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário