27 novembro 2021

Considerando o Direito de Deus Sobre Sua Vida

Texto: Jeremias 1:4-5

“Deus tem direito sobre sua vida!”

Introdução: Jeremias tinha apenas 20 anos de idade quando Deus o chamou para o ministério. A maioria dos rapazes com 20 anos de idade estão tentando encontrar dinheiro suficiente para colocar gasolina no carro para seu próximo encontro. Deus disse a Jeremias neste texto que ele estava o "constituindo sobre os reinos e sobre as nações”. (Jeremias 1:10)

É claro que, Jeremias sentiu-se incapaz, mas que talvez seja a razão pela qual Deus o chamou para tal missão.
Jeremias foi chamado de o profeta "chorão". Deus queria transmitir sua mensagem ao mundo através das lágrimas de um profeta chorando.

Na mensagem de hoje vamos observar apenas um versículo. No versículo 5, Deus dá a Jeremias quatro razões pelas quais ele tinha um "direito" sobre sua vida. Deus tem um direito sobre a sua vida também!

1. Você é uma criança "resposta de oração".

Deus disse: "Antes que eu te formasse no ventre de sua mãe, eu te conheci" O pai de Jeremias era o Sacerdote piedoso, Hilquias. Ele foi o homem que encontrou o Livro da Lei que trouxe avivamento para a nação de Judá nos dias de Josias. Estou certo de que Jeremias nasceu como uma resposta às orações de pais piedosos pedindo a Deus que conceda a eles o privilégio de gerar um "menino profeta".

É triste que muitas jovens famílias cristãs não orem a Deus para dar-lhes filhos. A criança deve nascer neste mundo por pais piedosos que estão orando, e não por uniões fora dos padrões estabelecidos pela palavra de Deus! (Adultério, Prostituição, Estupro)

2. Você é um "milagre" de criança.

Observe as palavras "Eu te formasse" Deus é o doador da vida. Toda a vida dentro do ventre de cada mãe é um milagre! Independentemente dos eventos que levaram a uma mulher engravidar, alegremo-nos com o milagre da vida que Deus colocou dentro dela!

O próprio fato de você existir é um milagre de Deus!

3. Você é uma criança "comprada com sangue".

Deus disse a Jeremias que ele havia sido santificado. Todas as coisas no Velho Testamento eram separadas como sagradas para o Senhor através do "sangue" do sacrifício. Em 1 Coríntios capítulo seis, versículo vinte, Paulo recorda-nos que não pertencemos a nós mesmos e que fomos comprados pelo sangue de Cristo.

Lembre-se... Deus tem o direito sobre a sua vida!

4. Você é uma criança "adotada".

Mais uma vez Deus diz a Jeremias que ele ordenou que ele fosse um profeta para as nações. Porque fomos adotados na família de Deus, Romanos 8:15, nosso Pai Celestial espera que lhe obedeçamos. Posso lembrá-lo do mandamento quinto "honra a teu pai e a tua mãe" (Êxodo 20:12)

Conclusão: Deus tem o direito sobre a sua vida. Qual é o ministério que Deus tem confiado a você? Deus não quer que você seja apenas um esquenta banco na sua Igreja local. Ele tem um ministério para que você faça. Já considerou o direito de Deus sobre sua vida?

Pr  Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário