25 outubro 2018

OBEDIÊNCIA SANTA


por salmo37
DEUS pode falar conosco de diversas maneiras, mas, SEU método preferido é SUA Palavra, nunca despreze um ensinamento da Palavra que lhe vem às mãos em um momento de apreensão, sofrimento, dor ou dúvida.
Mas, se endurecermos a nossa consciência e o nosso coração, e noa recusarmos a obedecer quando ELE falar, perderemos a benção da direção, do conforto, do conselho ou da solução desejada.
ELE fala conosco para nos ajudar, nos conduzir, nos manter longe dos problemas, nos dar respostas e para que saibamos o que é certo e o que é errado.
A maioria de nós tende a ser teimosa e obstinada na nossa maneira de querer as coisas, mesmo que a nossa maneira não esteja funcionando. No entanto, podemos aprender a ser mansos para com DEUS e nos tornarmos sensíveis à SUA voz e à direção do ESPÍRITO SANTO.
Naturalmente existem diretrizes gerais que se aplicam a todos a todo tempo, para estas coisas não precisamos consultar a DEUS, pois já sabemos que enganar, mentir, roubar, oprimir, por exemplo, são atitudes abomináveis para DEUS. Não é sobre o óbvio que estamos falando aqui, mas, sobre aquelas situações que, sinceramente, não sabemos como agir e queremos a direção de DELE.
Se, realmente, queremos ouvir a voz de DEUS, devemos prestar atenção à SUA voz e manter os ouvidos propensos a ouvir os sons da SUA direção. Devemos obedecer se quisermos ouvi-LO com freqüência. A nossa sensibiliade à SUA voz pode ser aumentada pela nossa obediência ou diminuída pela nossa desobediência.
Não aposte que alguma coisa vai funcionar sem a aprovação de DEUS. Mas, creia que funcionará se ELE aprovar. JESUS é o autor e consumador da nossa fé (Hb 12:2), aprendi que ELE não é obrigado a concluir o que ELE não começou.
Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário