13 outubro 2018

EXERCÍCIOS EXTRAS

por salmo37
Não devemos, portanto, ficar muito abatidos quando coisas inesperadas, pertubadoras e desestimulantes nos acontecem. Qual o sentido delas? Bem, significam simplesmente que DEUS, em SUA sabedoria, quer que cheguemos ao ponto que ainda não alcançamos, e está cuidando para que isso se realize.
DEUS talvez queira fortalecer-nos a paciência, o bom humor, a compaixão, a humildade ou a mansidão, dando-nos nesse momento alguns exercícios extras para praticarmos essas graças em situações especialmente difíceis. Talvez ELE queira anular em nós algumas  formas de orgulho e convencimento não percebidas. Talvez SEU propósito seja simplesmente nos chamar para mais perto DELE. Ou talvez DEUS esteja nos preparando para alguma forma de atividade de que até o presente momento não tenhamos noção.
Como podemos enfrentar estas situações desconcertantes, no entanto, se agora não podemos ver nelas o propósito de DEUS? Primeiramente, aceitando-as como vindas DELE e perguntando-nos que reações o Evangelho requer de nós. Em segundo lugar, buscando a face de DEUS especialmente acerca delas.
Se tomarmos estas duas atitudes nunca nos veremos completamente no escuro a respeito do propósito de DEUS quanto as nossas dificuldades. Seja qual for o plano de DEUS, de uma coisa podemos ter certeza – as tormentas nos são enviadas, no mínimo, para que nos mantenhamos humildes.
J.I. Parker, em “O CONHECIMENTO DE DEUS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário