27 setembro 2017

JESUS QUER ENTRAR E TRANSFORMAR O CORAÇÃO DO HOMEM



“E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa; e todos que lhe tocavam saravam.”
                                                                                                                                           Marcos 06:56


INTRODUÇÃO

No ministério terreno de Jesus era claro e notório que havia sempre uma grande multidão que o acompanhava onde quer que ele estivesse, mas mesmo que houvesse uma multidão, as experiências de salvação que a palavra registra foram encontros individuais; podemos ver vários exemplos em que havendo multidão, pessoas que individualmente tiveram sua experiência com Jesus, e assim tiveram suas vidas transformadas, podemos citar a mulher do fluxo de sangue, o cego de Jericó, a viúva da cidade de Naim, foram pessoas que em meio a multidão tiveram a sua experiência individual, esses registros nos mostram que a salvação é uma experiência individual, um encontro pessoal com Jesus.

 DESENVOLVIMENTO

Devido a proclamação do evangelho, e o anúncio do Reino de Deus, Jesus andava em vários lugares, para assim executar o projeto que o Pai havia estabelecido na eternidade, o texto em questão nos fala disso, que ele entrava nas cidades, aldeias, e nos campos.
Embora esses lugares sejam lugares diferentes, esses lugares tem a mesma representatividade no sentido espiritual, e como a experiência de salvação precisa ser individual (De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Romanos 14:12), em meio a um mundo (multidão) esses lugares representam o coração (a vida) do homem que precisa que Jesus entre nele para ser transformado, cada um desses lugares, é a vida do homem vivendo situações diferentes. Vejamos.

Cidade – Limitada por grandes muros, com grandes pedras, para resistência e proteção.
Cidade - Coração do homem endurecido, incrédulo, duvidoso em relação a operação de Deus.
Jesus entrou na cidade e operou maravilhas -  ao entrar na vida do homem, ele tira a dúvida, incerteza, a incredulidade do seu coração, para enchê-lo da sua presença.

Aldeia – Lugar aberto (sem muros), poucas casas,  inseguro, os próprios moradores que se protegiam.
Aldeia – Coração frágil, se sentindo exposto aos problemas da vida, inseguro.
Jesus entrou na aldeia e também operou maravilhas – ao entrar no coração do homem, Jesus tira a insegura, a fragilidade, e fortalece a sua vida.

Campo -  Usado para o plantio, onde se plantava colhia.
Campo – Coração voltado para o material/terreno.
Jesus foi para o campo – Ao entrar no coração do homem ele (Jesus) traz o entendimento para que o homem deixe de olhar somente para baixo, para olhar para cima.

CONCLUSÃO
Independente da situação do coração do homem, Jesus quer entrar nele “Eis que estou a porta e bato...” (Apocalipse 03:20), e assim transformá-lo, basta que o homem abra a porta do mesmo.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário