29 setembro 2017

A vida é hoje e hoje podemos ser felizes

 


A vida é hoje e hoje podemos ser felizes.  Não fique preso ao passado.  Talvez nem tudo aconteça como você gostaria ou planejou...
Talvez você tenha sofrido doenças, dores, angústias e decepções.  Procure descobrir se houve alguma falha pessoal nisso tudo.  Se houve erros é só ter a coragem de corrigi-los.  
Não fique preso e angustiado porque algumas coisas não deram certo.  Tenho a mais profunda convicção de que se você tiver a humildade de analisar sua vida ao longo do último ano, perceberá que aconteceram muito mais coisas bonitas do que negativas.  Quantos momentos de paz você viveu?  
Foram trezentos e sessenta e cinco dias que Deus lhe concedeu gratuitamente.  Foram oito mil e setecentas e sessenta horas, quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos, trinta e um milhões e quinhentos e trinta e seis mil segundos...neste tempo todo, com certeza, muitas coisas bonitas aconteceram.  
Você viveu!!!  
Experimentou amor, ternura, carinho.  Viu pássaros, flores, rios e mares, florestas e firmamento.  Você encontrou pessoas maravilhosas, amou e foi amado, sorriu e fez sorrir.  
Você está vivo!!!  
Multiplique esses números pela sua idade e perceba que até hoje aconteceram milhares de coisas bonitas e maravilhosas em sua vida.
Não permita que o pessimismo e o negativismo, tão presente nos jornais e na televisão, influenciem sua vida.  Acolha o novo como uma criança.  
Esqueça o passado.  Ajude Deus a ajudar você.  
Jogue ao fogo, com os calendários dos anos anteriores, as coisas negativas.  E com as cinzas desses calendários, faça um poderoso fertilizante para semear o amor, a ternura e a paz de Deus.  
E tudo isso ajuda-nos a acolher cada dia como um grande presente de Deus.
Lute, busque com afinco.  Deus e seu Espírito estão ao nosso lado.  Viva o hoje de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário