27 setembro 2017

5 razões pelas quais devemos estudar a Palavra de Deus

 
5 razões pelas quais devemos estudar a Palavra de Deus
A Bíblia é um incrível livro de história e fatos que prova que existe um Deus que criou todas as coisas. Mais importante de tudo, a Bíblia é a Palavra de Deus. Contém a mente de Deus e Sua vontade para cada uma de nossas vidas. É por isso que a Bíblia foi dada a nós.

Paulo, o apóstolo diz em 2 Timóteo 3:16-17: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra".

Por que devemos estudar a Palavra de Deus? Os seguintes são algumas razões bíblicas que devemos considerar ao responder a esta pergunta.

Primeiro, a Palavra de Deus é infalível.

Não há erro na Palavra de Deus. A lei do Senhor é perfeita em relação à nossa alma. O testemunho do Senhor não é apenas infalível, é inerrante. Provérbios 30:5-6, "Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso".

A pureza de Suas palavras não precisa de nada acrescentado a ela. Deus nos adverte a não desvirtuar a Escritura.

Segundo, a Palavra de Deus é completa.

A Bíblia não precisa de novos capítulos ou versos. Tudo já nos foi dado. Muitos cultos adicionam seus próprios livros ou comentários à Bíblia. Tudo o que você precisa é a Palavra de Deus porque é a santa Palavra de Deus. Está completa.

Em Apocalipse 22:18-19, Deus nos adverte: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro".

Terceiro, a Palavra de Deus é totalmente autoritária.

O livro dos Salmos 119:89 diz: "Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus". A Palavra de Deus é a única fonte de autoridade divina absoluta. Esta autoridade divina é para você e para mim como servos de Jesus Cristo.

Quando alguém disser: "Eu tenho uma palavra do Senhor para você", escreva-a e, ao estudar a palavra de Deus, veja se o Senhor fala com você através das Escrituras. Só então você saberá se o Senhor realmente está falando com você.

Quarto, a Palavra de Deus é totalmente suficiente para todas as nossas necessidades.

Não precisamos de mais nada. Em 2 Timóteo 3:16-17, lê: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra".

Nós, cristãos, podemos estar totalmente seguros no Senhor estudando a Bíblia porque é o plano de Deus para a nossa vida.

E em quinto, a Palavra de Deus cumprirá o que promete.

Se Deus lhe disse que algo acontecerá, espere, isso acontecerá. Em Isaías 55:11 diz: "assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei". Deus enviou Sua palavra para cumprir Sua vontade perfeita em nossas vidas. Se Deus lhe fizer uma promessa, ele a cumprirá em seu próprio tempo. Há muitas promessas que nos foram feitas na Bíblia. Essas promessas nos tranquilizam e trazem conforto às nossas vidas em nossos momentos de provações.

Eu desafio você a tirar tempo para estudar a Palavra de Deus. O Senhor mostrará coisas maravilhosas que mudarão sua vida. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário