II REIS 4:8 A 10
8 - Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.
9- E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.
10- Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá.
INTRODUÇÃO
· A igreja tem recebido de Deus muitas bênçãos e alimento espiritual em abundância · Muitas pessoas têm passado pela igreja a cada dia, em busca de alimento espiritual e a igreja precisa estar atenta em obedecer a orientação do Senhor no que diz respeito à assistência aos visitantes.
DESENVOLVIMENTO
· Eliseu - nesta mensagem, é tipo do homem deste mundo, mas que é escolhido por Deus · A sunamita · mulher grave (rica, em outra versão) · tipo da igreja, que é rica em revelações · "O deteve a comer pão..." - a igreja oferece ao visitante o pão espiritual. Todas as vezes que trazemos alguém à igreja, estamos "detendo-o a comer pão" · Eliseu passa a ir sempre à casa da sunamita para comer pão - quando a igreja está na posição e o culto profético é uma realidade, o visitante volta sempre pela necessidade do alimento espiritual. Ele sabe que naquele lugar há pão para ele. A partis daí, ele se torna uma novo convertido. · "Ela disse ao seu marido..." - o diálogo da igreja com o Senhor · "Tenho observado que este é um homem de Deus..." - a igreja, na revelação, tem o discernimento quando o visitante é uma pessoa escolhida por Deus · O que a sunamita oferece a Eliseu: · Um pequeno quarto - uma espaço para o novo convertido, onde ele seja assistido individualmente · Junto ao muro - compreensão. O novo convertido está sempre no limite entre a obra e a vida que levava no mundo. Mas deve estar sempre "dentro do muro". Dele nunca se pode exigir ou forçar uma posição, principalmente no que diz respeito aos usos e costumes. · Ponhamos uma cama - descanso. A igreja é um lugar de descanso para o novo convertido · Uma mesa - comunhão (a família se reúne na mesa) · Uma cadeira - os meios de comunhão: clamor pelo Sangue de Jesus, oração, consagração, amor entre os irmãos, etc. · Um candeeiro - a Revelação, que ilumina tudo, mostrando, inclusive, a situação de descanso e conforto que o homem desfruta na presença do Senhor. Sem a luz do candeeiro, nada do que foi feito teria efeito.
CONCLUSÃO
"E vindo ele a nós, para ali se retirará" - o visitante ou novo convertido que é assistido dentro da orientação, voltará sempre até se tornar um servo.
| ||||
|
09 janeiro 2016
“O CUIDADO DA IGREJA COM O NOVO CONVERTIDO”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário