Graça e Paz a todos os irmãos amados, "Família em Cristo"
É com muita alegria que venho através deste espaço, que o nosso Pai Celeste me concede como forma de fazer uma partícula da obra santa, poder estar em comunhão com cada um de vocês.
Desejo que este espaço seja como uma varanda, de frente ao Jardim, onde poderemos nos sentir juntos à mesa, compartilhando de um alimento saboroso, feito com todo amor para todos aqueles que desejarem comer e fartar-se.
Leia também: O PÃO NOSSO DE CADA DIA
Leia também: O PÃO NOSSO DE CADA DIA
E o cardápio de hoje, está em Mateus 6: 9 a 13;
Esta passagem é mundialmente conhecida, a Oração do "PAI NOSSO", mas quero te convidar à fazermos uma reflexão sobre esta prece, tão linda, para juntos entendermos que ela é muito mais do que isso, ela é uma verdadeira arma contra o mal, uma receita perfeita na busca do REINO DE GLÓRIA, é uma aula de como devemos proceder com Deus, vejamos então:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome:
Comece reconhecendo a posição soberana do Pai, reconhecer que Ele é pai, e com nosso pai devemos ter relacionamento; Glorifique e dê honras, e entoe louvores a Ele. (Dt. 32, 39)
Venha a nós o Teu reino:
Devemos desejar e buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, (Mat. 6, 33)
Seja feita a Tua vontade, assim na terra como é no céu:
Devemos conhecer a vontade do Pai para nossa vida, assim aceitar com alegria e gratidão tudo o que Ele tem para nós, no tempo Dele e não no nosso tempo, na nossa vontade. (Rom. 12, 2, Isaías 55: 8,9)
O pão nosso de cada dia nos dá hoje:
Entender que Deus tem a cada dia a provisão, (Mateus 6: 25,26) de modo que não nos inquietemos com o que havemos de comer, beber ou ter, pois a palavra nos diz que a cada dia basta o seu mal (Mateus 6, 31 a 34). Deus tem tudo sobre controle, sempre! (Efésios 1,11)
Perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos nossos devedores,
Cuidado! Nesta frase dizemos para Deus nos perdoar da mesma maneira que temos perdoado... Devemos perdoar verdadeiramente se queremos receber as bênçãos e o perdão de Deus. (Mat. 18: 21,22 e Colossenses 3: 13 e , 14)
Não nos deixe cair em tentação, livra-nos do mal:
Pedimos primeiramente para não cairmos nas ciladas de satanás, e a palavra nos ensina que conhecendo a verdade ela nos liberta (João 8, 32), devemos conhecer muito bem a palavra de Deus, pois assim somos libertos, ficamos livres de todo mal. (Prov. 30:5, João 17: 17, Heb. 4:12, II Samuel 22:31, e Salmos 119:11)
Por que Teu é o poder a honra e a glória para todo sempre, amém.
Encerramos reconhecendo todo poder e autoridade Dele, louvando e engrandecendo a Ele, assim como iniciamos a oração. (Êxodo 20: 1, 6 e Jó 42:2)
Podemos concluir que quando Jesus nos deixou esta oração, não estava apenas nos dando algo rígido, engessado, mas sim uma receita de como podemos falar com nosso Pai Celeste, Jesus (que tinha intimidade com Deus), nos ensinou a não apenas "declarar" o PAI NOSSO, mas como "vivermos" em nosso dia a dia. Então, vamos lá, dobre seus joelhos e faça esta prece de uma maneira que talvez nunca a tenha feito antes, e comece a viver o melhor de Deus para a sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário