17 janeiro 2016

ORAR É ALGO SOBRENATURAL




Todos nós oramos, uns mais, outros menos; Quantas vezes oramos por dia, quantas vezes oramos em um ano? Será que realmente oramos? 
(I Tessalonicenses 5:17/ Efésios 6:18)

Orar é algo que deve acontecer no sobrenatural, a bíblia nos fala que somos imagem e semelhança de Deus, nosso criador (Genesis 1:26), se Deus não é "natural", então o que somos, visto que a palavra de Deus é verdadeira ? (I Pedro 1:25/ Mateus 24:35).

Quando oramos devemos levar em conta algumas regras vigentes no mundo espiritual, para assim obtermos os melhores resultados possíveis; A bíblia afirma que "os anjos do Senhor estão ao nosso redor" (Salmo 34:7/ Daniel 6:22 e Salmo 91:11), e que são conservo nossos (Apocalipse 22:9), que Deus dá ordem a eles a nosso respeito (Salmo 91:11).

Declaremos então, em voz alta e com autoridade, que os anjos do Senhor estejam acampados ao nosso redor (Salmo 34:7) que eles guardem nossa vida, nossa família e tudo que leva nosso nome, nosso DNA, declare passagens bíblicas que confirmem este nosso privilégio dado por Deus.

Glorifique a Deus por tudo o que Ele é, a glorificação nos traz quebrantamento e nos faz sensíveis ao Espírito Santo, a quem devemos convidar com extrema honra e amor para participar deste momento, pedir para que Ele (o Espírito Santo) conduza nossa oração, guardando nossas emoções.

È de grande importância que saibamos discernir o que podemos declarar (falar em voz alta), e o que devemos orar em "secreto" (em pensamento): Tudo aquilo que louva a Deus, que exalta, que reconhece Ele como Senhor, ações de graças, agradecimentos e adorações devemos declarar em alta voz, para que o céu a terra e todo inferno ouça e saiba que Deus tem te sustentado, te guardado; Confessar pecados, declarar arrependimentos, denunciar os intentos e ciladas das trevas, faça em voz alta, também isso envergonha a satanás!

Mas, quando vamos declarar nossas fraquezas, medos, angústias, frustrações e/ou coisas do gênero, devemos fazer em secreto com Deus, para que os demônios que andam ao nosso de redor (I Pedro 5:8), não venham receber de nós mesmos armas que possa ser usadas contra nós...

Irmãos o inimigo pode lançar setas em nossa mente (de modo capaz de nos fazer acreditar que são "nossos próprios pensamentos") pode ouvir tudo oque falamos, mas não pode saber aquilo que pensamos. Isto revela uma das importantes causas pela qual devemos sempre consagrar nossa mente ao Espírito Santo e declarar que só "ELE" pode tocar nela.

Quando oramos de forma errada, é claro que Deus nos ouve, Ele é pai, e se alegra com toda demonstração de amor de nossa parte, porém, com disciplina e conhecimento podemos "turbinar" (rs) nossa oração, lembrando que satanás e seus demônios não se importam conosco, e se possível, usarão tudo para nos destruir, até mesmo informações adquiridas em um momento de oração... Por isto não devemos declarar fraquezas e medos em voz alta, uma vez que Deus sabe de todos nossos sentimentos e pensamentos, não é preciso que declaremos (Salmo 139:1ao4),ao contrário, satanás não pode saber o que esta em nossa mente, e se aproveitará para traçar estratégias que irão exatamente de encontro com nossas aflições e medos, (e oque eu mais temia me sobreveio e o que receio me aconteceu. Jó 3:25).

Em relação aos momentos em que oramos por conversão e transformação de alguém, é bom que apresentemos a vida da pessoa em questão pelo nome, de preferência completo, e declaremos em voz alta a conversão nunca em forma e reclamação ou negativamente, ex: "porque "FULANO" (a) não se converteu ainda...."

Mas devemos fazer de forma positiva, ex: Pai te louvo pela conversão de "FULANO". Lembre se que a palavra tem poder (Provérbios 18-20,21 Salmo 34:1, Prov. 13:3) e que a fé move a mão de Deus (Hebreus 11).

Bem, existem ainda muitos outros pontos que devem ser esclarecidos em relação a oração, mas, comece colocando essas dicas em prática em sua rotina de oração, posso lhe assegurar que trará uma diferença positiva nos resultados.

Declaro em nome de Jesus, que você já é uma arma contra as trevas!
Paz e até mais.

http://www.juntospelafe.com/#!poder-da-oracao/c1xs5

Nenhum comentário:

Postar um comentário