Isaías 38:03
"E disse: Ah! Senhor, peço-te lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo."
INTRODUÇÃO
O rei Ezequias acabara de receber uma palavra da parte do Senhor através do profeta Isaías, que a enfermidade pela qual estava passando era para a morte, havendo assim pouco tempo de vida, mas ele faz uma oração apresentando um argumento a Deus que fez com que sua oração fosse aceita para que Deus o respondesse e ele ficasse vivo.
DESENVOLVIMENTO
Quando Ezequias ora ao Senhor, ele fala como foi a sua vida perante a sua presença, ele disse: "...andei diante de ti...", o andar nos fala de uma caminhada, Ezequias disse que caminhou na presença de Deus, "...em verdade...", Jesus disse: "Eu sou a verdade...", com esse argumento Deus aceita a oração de Ezequias, porque profeticamente ele apresenta Jesus diante de Deus, Jesus disse: " ...ninguém vem ao Pai senão por mim.", o homem só pode ir a Deus através de Jesus, quando o homem vai ao Pai através de Jesus, Deus o aceita diante Dele; depois disso o profeta Isaías volta e diz que Deus ouviu a sua oração, e que acrescentaria mais anos à sua vida, isso nos mostra que através de Jesus, o homem alcança a vida (salvação).
Esse momento também aponta para aquilo que a igreja viveria nos seus dias, o sacerdócio universal do crente, que é o direito que Jesus nos deu de irmos a Deus através Dele (Jesus).
CONCLUSÃO
Ao caminharmos na verdade que é Jesus, temos acesso à presença, e assim alcançamos a vida que Deus tem para nos dar, a vida eterna.
Marcelo Dos Passos Lyrio da Igreja Cristã Maranata Colatina/MG
|
You are subscribed to email updates from Bíblia a Palavra de Deus. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário