BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS |
- TERCEIRA VIAGEM DE PAULO
- "PREPAREM-SE PARA A PERSEGUIÇÃO", ALERTA PASTOR BILLY GRAHAM ÀS IGREJAS DOS EUA
Posted: 01 Nov 2015 06:00 PM PST
INTRODUÇÃO - Atos 18:23 a 21:8
Antioquia da Síria
O intento do apóstolo nesta viagem era de confirmar na fé os servos, assim como as igrejas.
Estiveram com Paulo nesta viagem: Lucas, Timóteo, Erasto e Tito, embora nem sempre juntos, iam seguindo a orientação de Paulo para outros lugares.
O lugar de mais atenção foi Éfeso, dando assim ao oeste da Ásia Menor grande ênfase na evangelização dali.
As províncias da Galácia e da Frigia foram visitadas. Como já foi dito, Éfeso era a capital da Frigia e o grande centro.
Éfeso
Ponto destacados nesta viagem, que durou dois anos e que gerou as sete igrejas da Ásia, das quais nos falam o livro de Apocalipse. Ap. 19:10.
Não foi sem propósito que o apóstolo tanta atenção deu ao lugar.
At. 19:2-7 - Batismo com o Espírito Santo foi anunciado e recebido.
At. 19:4 - Confirmação do batismo com água.
At. 19:8 - Pregaçãodo reino de Deus, por três meses aos judeus.
At. 19:9 - Caminhoé nome que Paulo chama a Obra do Espírito Santo.
At. 19:9-10 - Pregação e contestação na escola de Tirano (todos os dias).
Assim, durante dois anos aos judeus primeiro e depois aos gentios a Palavra foi entregue e sinais, libertaçõesseguiram-se e os invejosos incitados pelo maligno levantaram-se querendo confundir e foram confundidos.
Exemplo disso foram os sete filhos do sumo sacerdote Ceva, que desejavam se identificar com o Evangelho, com o Senhor Jesus e com Paulo (ainda perdura este mesmo tipo de ação).
At. 19:13 - Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
At. 19:15 - Respondendo o espírito maligno, disse: conheço Jesus e bem sei quem é Paulo: mas vós, quem sois?
O resultado foi que nus e feridos fugiram daquela casa e o temor caiu e assim os que seguiam artes malignas, trouxeram a Paulo os livros que em praça pública foram queimados. A crendice a deusa Diana sofreu abalo.
Timóteo e Erasto
São enviados à Macedônia. Paulo fica mais um pouco em Éfeso e um grande alvoroço se fez acerca do Caminho (expressão repetida, referindo-se à Obra do Espírito).
Foi nesta altura dos acontecimentos que o grande tumulto em favor da deusa Diana e de seu templo, instigados pelos artífices de imagens, tendo a frente Demétrio o chefe, teve lugar e a perseguição foi tal que os crentes não permitiram Paulo falar no grande teatro.
Passado todo o alvoroço, Paulo partiu para Macedôniae daí para a Grécia (Corinto), onde passou três meses e devido às ciladas armadas pelos judeus para matá-lo, determinou voltar para a Macedônia(Filipos) outra vez, e foi acompanhado de irmãos de vários lugares.
At. 20:4 - Sopater de Berea, e dos de Tessalônica, Aristarco e Segundo e Gaio de Derbe e Timóteo, e dos da Ásia, Tíquico e Trófimo.
Troas
Lugar onde todos se reuniram junto a Paulo e lá permaneceram sete dias.
A ceia do Senhor foi feita.
Uma longa mensagem foi dada, Paulo tinha muita coisa a falar-lhes, instruir-lhes. Durante a mensagem um jovem chamado Êutico dormiu, caiu da janela e morreu.
Paulo o ressuscitou e o povo consolado ainda ouviu Paulo até o alvorecer.
Assôs
Chegou por terra e Lucas e os demais que tinha ido de navio os esperava.
Mitilene capital da ilha de Lesbos
Quios, Samos ilhas do mar Egeu.
Trogilio, Mileto. Em Mileto, Paulo manda chamar os anciãos da Igreja de Éfeso e lhes faz um retrospecto do trabalho realizado, apresenta-lhes as expectativas do futuro próximo, reveladas pelo Espírito Santo. At. 20:22-24
At. 20:22-24 - E agora, eis que ligado eu pelo Espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que há de me acontecer, senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas em nada tenho minha vida por preciosa contando que cumpra com alegria a carreira que me está proposta, o ministério que recebi do Senhor.
Ao anunciar-lhes que nunca mais veriam o seu rosto, Paulo queria conscientizar-lhes da Obra que estava em suas mãos. Eles deveriam velar pelo rebanho de Deus, rebanho não de Paulo mas resgatado pelo sangue de Deus. Interessante a alusão ao sangue de Jesus, como sangue de Deus.
Admoesta-os ainda, quanto aos lobos devoradores que se haveriam de introduzir contra o rebanho após a sua partida.
Ajoelhado ora e chora com os irmãos uma séria despedida.
Cós, Rodes, Pátara, Tiro já na Fenícia onde passou uma semana, visitando os irmãos e ali foi avisado através de uma revelação que não fosse a Jerusalém. Levados pelos irmãos de Tiro até o navio, também na praia orou com eles e despediu-se embarcando num navio.
Em Ptolemaida, ficou um dia com os irmãos.
Em Cesaréia na casa de Filipe, o evangelista cujas quatro filhas eram profetizas, a eles ajuntou-se outro profeta que tinha vindo da Judéia que confirmou a profecia sobre a prisão de Paulo em Jerusalém, que lhe fora dado por profetas em Tiro.
A vontade de ir ter com os irmãos na festa de Pentecostes, somados aos seu destemor, levaram Paulo a Jerusalém, onde hospedou-se com Mnason, que era nascido em Chipre e lá morava, tendo vindo com os servos de Cesaréia.
Jerusalém
Na casa de Tiago, em meio a muito gozo, Paulo contou-lhes toda a viagem.
No templo: judeus vindos da Ásia, o acusaram de profanar o templo, porque Trófimo que era grego havia entrado no templo. Paulo foi acusado de sacrílego.
Foi arrastado para fora do templo e ferido. Foi salvo pelo tribuno e os soldados de ser morto. Contudo foi preso e acorrentado, conforme o Espírito havia profetizado.
At. 22 - Ainda que nessas condições, ele fala com permissão do Tribuno, de sua fé, sua salvação e da visão que teve do Senhor.
At. 23:11 - Paulo, tem bom ânimo, porque por mim testificastes em Jerusalém, assim importa que testifiques em Roma.
CONCLUSÃO
Por esta visão que Paulo teve em que o Senhor assim falou, Paulo não foi teimoso ou imprudente, mas apesar de saber o que lhe esperava em Jerusalém, não temeu e agiu com destemor.
A última viagem foi de fato a Roma, pela vontade expressa do Senhor, que lá ele testificasse dele.
|
Posted: 01 Nov 2015 07:21 AM PST
No comentário, Graham observa que a igreja americana tem sido amplamente familiarizada com a perseguição, por escrito, mas a "imunidade à perseguição que os cristãos dos EUA têm experimentado nos últimos dois ou três séculos é incomum".
O reverendo Billy Graham emitiu uma advertência por escrito para as igrejas norte-americanas: "Preparem-se para a perseguição".
O evangelista de renome internacional e fundador da Associação Evangelística Billy Graham escreveu um comentário que foi postado em seu site oficial, na semana passada e está programado para integrar a edição de Novembro da revista 'Decisão'.
No comentário, Graham observa que a igreja americana tem sido amplamente familiarizada com a perseguição, por escrito, mas a "imunidade à perseguição que os cristãos dos EUA têm experimentado nos últimos dois ou três séculos é incomum".
"Como um todo, a nossa nação não sabe o que realmente é a privação. Nós não sabemos o que é sacrifício. Nós não sabemos o que é sofrimento. A perseguição deve atingir a Igreja na América, como aconteceu em outros países", escreveu Graham.
"Uma vez que temos experimentado pouca perseguição religiosa neste país, é provável que, sob pressão, muitos negariam Cristo. Aqueles que gritam mais alto sobre a sua fé podem render-se mais rápido".
Graham passou a lista das "cinco maneiras para fortalecer a si mesmo de modo que você seja capaz de se firmar diante da perseguição". Estes incluíram certificar-se de sua relação com Deus, caminhar com Deus, ler regularmente as Escrituras Sagradas, orar sempre e meditar sobre Cristo.
"Hoje nossa nação se classifica como o maior poder sobre a face da Terra. Mas, se colocarmos a nossa confiança no poder das armas em vez do Deus Todo-Poderoso, o conflito que está por vir pode se voltar contra nós", prosseguiu Graham.
"A história e a Bíblia indicam que a tecnologia e bens materiais não são suficientes em tempos de grande crise".
Por muitos anos, alguns - especialmente nos círculos socialmente conservadores - têm argumentado que os Estados Unidos estão gradualmente 'marginalizando' os cristãos.
Eles apontam para coisas como a censura a exposição de presépios e a um monumento aos dez mandamentos, na propriedade do governo do Tennessee como resultado de um crescimento inerente do secularismo na mídia.
Nos últimos anos, o filho de Graham, o reverendo Franklin Graham tornou-se um crítico franco do que ele acredita ser a crescente hostilidade contra os cristãos na América.
No início de outubro, Franklin Graham escreveu um post em em sua página do Facebook, no qual ele citou o tiroteio na Universidade Umpqua, em Roseburg, Oregon (EUA) como um exemplo desta hostilidade.
Chris Harper-Mercer abriu fogo contra estudantes em Umpqua, matando nove pessoas e ferindo outras sete, antes de cometer suicídio. Os primeiros relatórios indicaram que ele se dirigiu de forma específica a estudantes cristãos.
"A perseguição e segmentação dos cristãos não acontece apenas no Irã ou no Oriente Médio, mas também aqui na América", escreveu Franklin Graham.
"As almas corajosas da universidade de Umpqua, que se levantaram para dizer que eram seguidoras de Jesus Cristo, foram baleadas sem piedade. Jesus disse: 'Se eles odeiam você, lembre-se que eles me odiavam antes de odiarem vocês"(João 15.: 18)".
http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/preparem-se-para-perseguicao-alerta-pastor-billy-graham-igrejas-dos-eua.html
|
You are subscribed to email updates from Bíblia a Palavra de Deus. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário