14 agosto 2015

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Como Mudar

Posted: 13 Aug 2015 08:01 PM PDT

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." (Tiago 1:22)

Se você não precisa mudar, então talvez não precise da Bíblia. Se está tudo certo com você, se não tem dúvidas ou conflitos na sua vida, se sente que sua vida é perfeita, então você não vai se interessar pela Bíblia.

Mas se você é como a maioria das pessoas e está ciente de suas fraquezas e inadequação, se está ciente da necessidade que tem de Deus, então ficará agradecido em saber que a Palavra de Deus é perfeita e pode transformá-lo; que pode ajudar você a se tornar a pessoa que Deus lhe chamou para ser.

Salmo 19:7 fala que a Palavra de Deus nos transforma: "A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes." A palavra "revigora", também pode ser traduzida como "converte", "restabelece", "transforma". Quando você lê a Palavra de Deus, isso vai converter você. Vai lhe restabelecer. Vai lhe transformar.

Mas ler a Bíblia não é o suficiente. É preciso compreender a Palavra, para então obedecê-la. Tiago 1:22-24 nos fala: "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência." 

Como um espelho, a Bíblia expõe os erros em nossas vidas. Nos mostra algo que devemos fazer, algo que devemos corrigir. E se não o fizermos, somos como alguém que olha neste reflexo do espelho, mas não acata o que enxerga. O mesmo acontece quando não aplicamos a Palavra de Deus em nossas vidas.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário