12 agosto 2015

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Começar Pelo Começo

Posted: 11 Aug 2015 08:01 PM PDT

"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá" (Provérbios 11:25)

Creio que a parte mais difícil do evangelismo é começar. Mas, uma vez que se comece e uma vez que Deus comece a falar através de nós, essa pode ser uma das coisas mais prazerosas que você já fizemos. A possibilidade do Deus Todo-Poderoso falando através de alguém como você ou eu, é realmente um grande privilégio. É uma grande honra poder contar aos outros sobre Jesus.

O evangelho não foi criado para ser armazenado; ele foi projetado para ser compartilhado. Você foi abençoado para ser uma bênção. Portanto, conforme a revelação entra em sua mente, você precisa passar essa mensagem novamente para que outros possam entrar em um relacionamento com Deus. Uma das maiores alegrias que você vai experimentar, além de conhecer o próprio Senhor, é quando você tiver o privilégio de orar para alguém aceitar a Cristo. Você começará a ver mudanças radicais e visíveis ocorrendo em sua vida. Está escrito em Provérbios 11:25: "[...] quem dá alívio aos outros, alívio receberá." É uma alegria poder retribuir a outros o que você recebeu.

Temos uma escolha: podemos evangelizar ou fossilizar o evangelho; e, um monte de pessoas escolhe a última opção. Embora seja verdade que não somos todos chamados para sermos evangelistas, somos todos chamados a evangelizar. E a maneira de começar é: começando. Alcançaremos o mundo todo com o evangelho, mas com uma pessoa de cada vez.

Você pode personalizar a ordem de Jesus para "ir e fazer discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19), indo para o "seu mundo". Vá para o seu local de trabalho... Vá para a sua família... Você tem uma esfera de influência. Você tem um grupo de pessoas que vai ouvir o que você tem a dizer. Vá para esse mundo ao qual Deus lhe chamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário