"Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor." (Salmos 40:3)
Existem dois elementos que devem estar sempre presentes na adoração: reverência e alegria. Ambos são importantes. Na igreja primitiva, havia uma alegria explícita que os crentes expressavam em seu culto ao Senhor (Atos 2:46). Mas havia também reverência. Atos 2:43 diz que "Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos."
A igreja cheia do Espírito Santo será uma igreja de adoração e o cristão cheio do Espírito Santo será um cristão adorador. E quando você se junta com o povo de Deus em adoração, algo maravilhoso acontece. Deus manifesta a Sua presença de uma maneira única quando o Seu povo se reune para honrar o Seu nome. Como Jesus disse: "Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles" (Mateus 18:20). A Bíblia também diz que Deus habita nos louvores de Seu povo (Salmo 22:3).
Deus é onipresente, o que significa que Ele está em toda parte. Mas quando você se reune com outros crentes e exalta o Seu nome em louvor, Deus abençoa isso de uma maneira especial e manifesta a Sua presença, a Sua glória. Não há nada melhor do que a adoração com pessoas reunidas - um vínculo especial que sentimos, a bênção de Deus, uma sensação de realização quando fazemos o que fomos criados para fazer, que é glorificar a Deus.
A fé cristã é uma fé de canto e isso não é necessariamente verdade em outras religiões. Elas podem cantar, gemer e podem ter suas várias formas musicais, mas não há fé que seja cheia de canto vibrante e alegre como o cristianismo. Temos canções melhores que qualquer outra religião na terra, e Deus simplesmente continua dando-nos mais e mais. Por que? Porque temos algo pelo que cantar. Então, comece a cantar!
|
Posted: 08 Feb 2015 10:00 PM PST
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." (Provérbios 11:25)
Lembro-me da primeira vez que levamos a nossa neta Stela para a Disney. É muito divertido ir a Disney com as crianças. Quando se vai com adultos, não é a mesma coisa.
Nós, adultos, temos a tendência de começar a reclamar logo de cara. Reclamamos das filas muito longas, que estamos cansados, ou que está muito quente. Como adultos, vemos as coisas de forma diferente. Mas quando você vai para a Disney com uma criança, tudo muda. Você passa a ver as coisas através dos olhos dela.
É a mesma coisa quando você passa um tempo com novos crentes e os vê descobrir, pela primeira vez, o que significa conhecer Jesus. Isso pode reaviva-lo. A Bíblia nos diz que "quem dá alívio aos outros, alívio receberá " (Provérbios 11:25). Passar um tempo com novos crentes vai reabastecê-lo em sua caminhada com Cristo.
A igreja primitiva tinha novos crentes chegando constantemente e hoje também precisamos deles. Como pastor não peço desculpas por enfatizar a Bíblia, pela adoração, pelo discipulado, por ajudar pessoas que estão em necessidade e por pregar o evangelho. Esta é a maneira que Deus quer que a igreja seja.
A igreja primitiva tinha um crescimento regular e mesmo diário. Sua evangelização não era uma coisa ocasional ou esporádica; era algo que acontecia o tempo todo. Eles estavam envolvidos na evangelização contínua. É isso que cada igreja deveria fazer. Toda semana, devemos dar às pessoas uma oportunidade para vir a Cristo, não apenas fazendo um evento periódico aqui e ali.
Mostre-me uma igreja que não tem um fluxo constante de novos crentes entrando, e eu lhe mostrarei uma igreja estagnada. A igreja precisa de novos crentes para lembrá-la de seu significado. E os novos crentes precisam da igreja para estabilizá-los.
|
10 fevereiro 2015
Comece a Cantar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário