Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"(2 coríntios 6.14)
Às vezes, o homem ou a mulher, gosta, ou, se apaixona por alguém, que não professa a mesma fé em Jesus, alguém que não gosta de freqüentar a igreja, e, ao contrário, gosta de diversão, de baladas, e até mesmo viver uma vida desordenada, ou não, ou pode simplesmente ter um comportamento contrário ao cristianismo; e por estarmos apaixonados, entendemos que podemos namorar, ou manter relacionamento com a pessoa, acreditando que, no final, conseguiremos levá-lo(a) para a igreja, levarmos ao Senhor, que conseguiremos convertê-lo(a)
"Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos e não tomarás suas filhas para teus filhos." (deuteronômio 6.3) Entretanto, às vezes resolvemos ignorar a palavra de Deus e agir por nós mesmos, achamos que somos capazes, e com pouco tempo, começamos a esfriar na presença do Senhor, já não vamos com tanta assiduidade à igreja, e já permitimos ouvir determinadas coisas que antes não permitiríamos, agora não somente ouvimos, como às vezes participamos, e já vamos a lugares que antes fugíamos; e quando vêm os problemas as lutas. discussões, sofrimentos, não conseguimos entender; porém, basta olharmos onde não respeitamos a palavra do Senhor; e geralmente isto vai acontecer quando descobrimos que a aquela pessoa que estávamos apaixonados, não age, nem nos trata como pensávamos que seríamos tratados , muito pelo contrário, só nos traz sofrimentos; quando o príncipe ou princesa vira "sapo"...
"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos escarnecedores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (salmos1.1) Para termos certeza das nossas vitórias, e do cumprimentos das promessas em nossas vidas, é necessário sermos seguidores de Jesus, sermos praticantes da palavra, e aprendermos a não confiar em nós mesmos, e em nosso coração. "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"(Jeremias 17.9) Antes de preocuparmos com os nossos sentimentos, vamos analisá-los, se estão de acordo com a palavra, e se não estiver, devemos ignorá-los, pois para sermos abençoados, temos que andar de acordo com o abençoador. Busque o Senhor enquanto se pode achar. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
Pr.Henrique
Deus Abençoe!
Pb Guilherme
|
__,_._,___
-->
Nenhum comentário:
Postar um comentário