"Então perguntou aos seus discípulos: 'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?'" (Marcos 4:40)
Um dia no mar da Galileia, Jesus disse a Seus discípulos "Vamos atravessar para o outro lado" (Marcos 4:35). Quando eles estavam fazendo a travessia, uma enorme tempestade veio do nada - o que era uma ocorrência comum naquele grande lago de água doce. Os marinheiros experientes ficaram aterrorizados com os ventos com a força de um furacão que os atingia e com a água entrando no barco.
Apesar do mau tempo, Jesus conseguiu dormir. Mas os discípulos não puderam mais se conter. Acordaram Jesus dizendo: "Mestre, não te importas que morramos?" (verso 38). O que é realmente um pouco acusador, mas era a maneira que se sentiam.
Eles estavam basicamente dizendo: "Senhor, Você está mesmo ciente do que estamos enfrentando agora? Por que Você permite isso?"
Como costumo dizer: "até se pode perguntar os por quês, contanto que não espere por uma resposta". Melhor chorar de angústia para Deus do que se voltar para Ele com raiva.
Jesus acordou e repreendeu a tempestade e também a eles, perguntando-lhes: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?"(verso 40) Ou literalmente, "Por que vocês são tão tímidos, medrosos?
Jesus estava dizendo: "Rapazes, vocês não aprenderam nada?"
Perceba que Jesus disse "Vamos atravessar para o outro lado!" Ele não disse "Vamos nos afogar no meio do Mar da Galileia!"
Ele não prometeu uma navegação suave ou um mar de rosas, mas prometeu uma passagem segura.
É melhor estar numa tempestade com Jesus do que em qualquer outro lugar sem Ele.
Ou num forno de fogo – pergunte a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Ou na jaula dos leões – pergunte a Daniel. Ou numa prisão – pergunte a Pedro. Ou numa tempestade novamente ou até mesmo naufragado – pergunte a Paulo.
|
21 outubro 2014
Vamos Atravessar Para o Outro Lado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário