Vivendo a Palavra de Jesus
31 outubro 2014
Reflexões em 2 Coríntios - A alegria do pastor e da igreja
Palavra Que Transforma
|
Pastor Sérgio Fernandes
2 Coríntios
1:13 -
Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconhecereis.
Em diversas situações, é difícil entender o posicionamento de um líder diante de um problema que a congregação está enfrentando. Isso se deve porque na maior parte das vezes, não temos uma visão tão extensiva de um desafio e da forma como ele deve ser solucionado. É comum o pastor ver o todo, enquanto um membro vê apenas o seu interesse particular. Isso gera muitos problemas nas comunidades cristãs, e até mesmo Paulo sabia que os próprios coríntios não o compreendiam totalmente (vv.13).
Contudo, o apóstolo esperava que os irmãos se alegrassem por tê-lo como apóstolo. Seu zelo e dedicação deveriam ser motivo de alegria entre os irmãos. A comunidade cristã é abençoada quando os crentes amam verdadeiramente seu pastor. A Igreja avançaria com mais facilidade se cada membro do corpo apoiasse seus pastores ao invés de questionarem suas posturas. Paulo enfatiza isso tendo em vista o Dia do Senhor (vv.14). Naquele dia, muitas ovelhas de Cristo entenderão com clareza as ações de seus pastores, assim como estes se alegrarão por ver quantas vidas puderam alcançar enquanto pregaram o evangelho de Jesus.
--------------------------------------------------------
ASSISTA PREGAÇÕES E ESTUDOS DO PASTOR SÉRGIO FERNANDES
https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande
Gotas Bíblicas
Não Somos Destinados Para A Ira
|
Pr. Olavo Feijó
1 Tessalonicenses
5:9 -
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
A ira é uma ração natural contra aquilo que consideramos injusto. Viver sempre motivados pela ira é viver constantemente de modo reativo, sem criatividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário