Vivendo a Palavra de Jesus
23 outubro 2014
Reflexões em 2 Coríntios - Tomando parte nos sofrimentos |
Pastor Sérgio Fernandes
2 Coríntios
1:5 -
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
O sofrimento, conforme já mencionei, é uma parte natural do nosso discipulado. O cristão sofre e não há evangelista entusiasmado que possa alterar isso. A nossa vida é um ciclo contínuo de tribulações, experiências com Deus, superação e aprendizado. Se você quer parar de sofrer, o cristianismo por certo não tem a solução para você. Mas se você quer transformar o seu sofrimento em uma missão para encorajar o seu próximo, seja bem vindo ao reino de Deus.
O cristão foi batizado pelo Espírito no corpo de Cristo (1 Co 12.12). Sendo um com o Mestre Amado, participamos de todos os seus sofrimentos. De algum modo, aquilo que Ele sofreu nós também sofremos e sofreremos, e isso nos identifica cada vez mais com Ele. As tribulações nos levam a oração e ao gemido. Buscando a ajuda do alto, somos revestidos com o poder de Deus e esse poder vai nos moldando para sermos conforme Cristo é. Essa certeza que Paulo tinha o faz concluir de modo triunfal o versículo: "a nossa consolação sobeja por meio de Cristo" (ARC) ou "por meio dele, participamos de sua grande ajuda" (NTLH).
Um cristão consolado por Deus é uma ferramenta eficaz de encorajamento e consolação. Usa-nos Senhor, para cumprir Seus propósitos e para curar os corações feridos!
--------------------------------------------------------
ASSISTA PREGAÇÕES E ESTUDOS DO PASTOR SÉRGIO FERNANDES
https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande
Gotas Bíblicas
Modos De Trair Jesus
|
Pr. Olavo Feijó
Lucas
22:4 -
E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria;
Existem variados níveis de trair Jesus. Um dos perigos espirituais é acreditar que somos incapazes de trair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário