29 dezembro 2010

Tenha Paciência!

 

*** Tenha Paciência! ***

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." - Salmo 27:14.


Ontem falamos sobre a importância de fazer bons pedidos a Deus. Se há uma atitude adequada ao pedir há também uma atitude adequada após o pedido.

Muitas vezes pedimos a Deus algo que podemos fazer, algo que está dentro do nosso alcance. Neste caso, além de pedir as bênçãos de Deus, devemos nos esforçar para alcançar aquilo que necessitamos e desejamos. Mas há ocasiões em que tudo o que poderia ser feito pelo homem já foi feito e só mesmo Deus é que poderia entrar em cena e resolver a questão. A recomendação do verso de hoje é para situações como esta.

A Palavra de Deus nos orienta a esperar pelo Senhor com ânimo e fé. Após pedirmos algo que está fora do nosso alcance devemos descansar no Senhor e esperar por Seu auxílio no tempo certo e da forma certa. Infelizmente há muitos cristãos que não gostam de esperar. O ser humano por natureza não gosta de esperar. Quanto tempo você é capaz de ficar parado sem buzinar atrás de um carro cujo motorista não percebeu que o semáforo abriu?

Há muitos que em sua experiência espiritual mal acabam de pedir a Deus e já estão com a mão na buzina: "Vamos Deus! Aja logo! Já pedi..."

Meu convite é para que procuremos descansar no Senhor e esperar com fé o seu livramento. Após pedir vamos descansar no Senhor.

Oração: Amado Deus. Como sou impaciente! Como sou precipitado! Quero tudo para ontem. Senhor, mude meu coração, mude o meu espírito. Faça de mim uma pessoa paciente, uma pessoa de fé. Ajuda-me a esperar com fé o Seu tempo, o tempo certo. Dá-me a calma e a perseverança. Em nome de Jesus eu lhe peço. Amém.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário