29 agosto 2024

Guarda-nos Da Soberba



"Também da soberba guarda  o  teu  servo,  que  ela  não  me
domine; então,  serei  irrepreensível  e  ficarei  livre  de
grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar
do meu coração sejam agradáveis  na  tua  presença,  SENHOR,
rocha minha e redentor meu!" (Salmos 19:13, 14)

Uma jovem, conversando com uma amiga, comentava: "Não sei  o
que estou fazendo no coral da igreja. Minha  voz  encanta  a
todos e os demais participantes não cantam quase nada. Se  o
coral faz tanto sucesso, é graças a mim e minha  maravilhosa
voz".

Nossa  história  inicial  mostra  uma  jovem  orgulhosa  que
menospreza os companheiros e se acha  melhor  que  todos.  O
orgulho era seu  maior  talento  e,  em  verdade,  apenas  a
depreciava. Nada  pode  justificar  atitudes  de  soberba  e
vaidade. Bom seria que ela agradecesse ao Senhor por ter lhe
dado maravilhoso talento. Da mesma forma, estaria errada  se
estivesse se lamentando por uma deficiência  pessoal.  Todos
nós temos pontos fortes e pontos fracos. Se  Usarmos  o  que
temos para glorificar a Deus, sempre seremos uma  bênção  no
reino do Senhor.

A soberba abate, mas a humildade  enobrece.  Entendendo  que
tudo  que  Deus  nos  dá  é  para  a  glória  de  Seu  nome,
caminharemos nesse mundo deixando rastos de  luz,  vestígios
da passagem de um filho amado e abençoado do Senhor. 

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário