11 maio 2024

Jovem Cristão Influencer

  • Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.   1 Timóteo 4:12

Jovem Cristão Influencer

Com o desenvolvimento da tecnologia e da Internet, passamos a viver sob novos paradigmas. Hoje pessoas comuns podem produzir conteúdo. Desde então, surgiu o termo influencer digital, que define os profissionais que atuam nesse mercado. 

Mas vamos falar de um outro influencer: o jovem cristão com testemunho de vida. Felizmente para nós, estamos totalmente equipados com a Palavra de Deus para sermos jovens cristão influenciadores: evangelista.

Nesta mensagem não vamos falar da profissão influencer digital, mas do jovem influencer cristão em todas as situações em que vive. O jovem cristão deve ser um influenciador em sua vida cristã.

1. Jovem Cristão Influencer tem algo a dizer

O Poder do Evangelho. A influência do evangelho também se espalha  Colossenses 1:3-6

A influência do evangelho pode mudar mentes. Mudou Paulo, o perseguidor da Igreja ( I Timóteo 1 Timóteo 1:15) Efésios 4:20-23

A influência do evangelho pode mudar a conduta Efésios 4:24

A influência do evangelho pode mudar a condição espiritual  II Timóteo Timóteo 1: 8-10

A influência do evangelho pode transformar as trevas em luz II Corinthians 4:3-4

Deve ser espalhado para funcionar Romanos 10:14-15

As influências divinas dão sabor e preservação Mateus 5:13-14. Seja um Jovem cristão influencer e Dê sabor ao seu mundo com boas palavras e boas ações Colossenses 4:5-6

Você vai encontrar muitas resistências até mesmo intimidante em sua abordagem. Não é esta a abordagem de pessoas que tentam desacreditar os outros?

Eles desafiam a autoridade de alguém. (20:1-2)

Eles desafiam o caráter de alguém (motivo). (20:19-25)

Eles desafiam as crenças de alguém. (20:27-38)

Mas a sua abordagem como jovem cristão influencer deve ser a do amor ao próximo, como ensinou Jesus.

2. Jovem Cristão Influencer conhece a sua missão

Não é ser influencer para ficar famoso ou rico.

Deus precisa de nós, e nós precisamos do poder de Deus Filipenses 2:13

O influencer semelhante a Cristo pode ter que se envolver no que é denominado 'sofrimento redentor', pelo qual ele ou ela sofre por causa dos perdidos e do evangelho: Filipenses 3: 8-15. Nós também sofremos em nome da Igreja e sua missão:  Colossenses 1: 24,25

É parte da nossa glória e recompensa: Romanos 8:17, 1 Pedro 2:21, 4: 12-14;   2 Coríntios 4: 16-18

O exemplo de jesus Marcos 1: 4-37 

Conhecia seu chamado (1: 4-11)

A chamada foi testada (1: 12-13)

Atuou em sua chamada (1: 14-15)

3. Jovem Cristão Influencer tem paixão pela salvação da sua audiência

Influências divinas salvam os perdidos.

As influências divinas encorajam o zelo II Corinthians 9:1-2. Estamos realmente animados para servir a Deus? As pessoas podem ver isso em nós? Os discípulos que dão frutos são os influentes João 15:8. Evangelismo é um trabalho sábio. Provérbios 11:30 

Deixe a sua luz brilhar diante dos homens Mateus 5: 15-16. Fazendo notórios os seus feitos entre o povo. Salmos 105: 1 para a salvação de almas.

Líderes de opinião, de imagem ou das duas coisas tem entre si algo em comum: uma audiência. A nossa audiência são aqueles que precisam da salvação.

Conclusão

Somos influenciadores das boas notícias do evangelho e não somente de opinião. Se você é um influencer digital profissional que Deus lhe abençoe sempre e te dê visão e clareza em seu trabalho (não há crítica a profissão aqui), mas nessa mensagem abordamos a vida cristã do jovem como um influenciador através do evangelho e da palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário