Ainda é grande o número de pessoas neste mundo que não conhecemos bons projetos de Deus para elas. Essas pessoas precisam saber que o Senhor as ama, quer mudar a sua vida para melhor e concretizar os sonhos de quem obedece a Ele.
PROJETO É:
Uma idéia que concebemos no intuito de executar ou realizar algo no futuro. É um plano, um intento, um desígnio, um empreendimento a ser realizado dentro de determinado esquema.
I. ALGUNS ASPECTOS SOBRE OS BONS PROJETOS DE DEUS:
1.1 — Os bons projetos de Deus para Israel
Os projetos que Deus traçou para restaurar Israel terão o seu pleno cumprimento no final da Grande Tribulação, quando Cristo descer no monte das Oliveiras (Zacarias 14.4).
1.2 — Os bons projetos de Deus para a Igreja
A Igreja é considerada o Israel de Deus. Ela se tornou também participante das promessas declaradas em Jeremias 29.11-14.
A Igreja, composta de novas criaturas em Cristo, é o Israel de Deus (Gálatas 6.16).
1.3 — Os bons projetos de Deus para o homem
O homem somente poderá ser abençoado com a salvação se aceitar Jesus e obedecer aos mandamentos bíblicos, como nova criatura em Cristo (2 Coríntios 5.17).
II. OS BONS PROJETOS DE DEUS A TRÊS PRINCIPAIS PERSONAGENS DA HISTÓRIA DO ANTIGO TESTAMENTO:
2.1 - Os bons projetos de Deus para Abraão
Deus prometeu abençoá-lo (Gênesis 12.1-3). Fazer dele uma grande nação (Gênesis 13.16). Os planos de Deus abrangeram tanto o povo de Israel como a humanidade (Gênesis 22.15-18).
2.2 Os bons projetos de Deus para Moisés
Em vez de desfrutar das regalias do palácio e aprimorar os seus conhecimentos que adquirira da avançada cultura egípcia, Moisés tornou-se um pastor de ovelhas, até finalmente ser chamado por Deus de forma extraordinária (Hebreus 11.24-27).
2.3 — Os bons projetos de Deus para Davi
Deus prometeu a Davi: vitória sobre os seus inimigos (2 Samuel 3.18); consolidar o seu reino para sempre (2 Samuel 7.13).
III. COMO O CRISTÃO PODERÁ TOMAR POSSE DOS BONS PROJETOS DE DEUS PARA SUA VIDA:
3.1 — Por meio de constante oração (Jeremias 29.12-14);
3.2 — Por meio de um coração sincero (Jeremias 17.9-10)
3.3 - Por meio da fidelidade à Palavra de Deus (Hebreus 4.12).
CONCLUSÃO
Se o crente buscar ao Senhor, mantiver a obediência aos mandamentos celestiais e o coração sincero, certamente a sua oração será respondida. Os bons projetos de Deus para sua vida serão concretizados e as vitórias alcançadas.
Autor: Pr. Silas Malafaia
Livro: Pregando poderosamente a palavra de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário