21 setembro 2022

A idolatria no meio gospel

 



Uma geração que não conhece ao SENHOR

Texto  Juizes 2:10

10"Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o Senhor e o que ele havia feito por Israel."


Uma geração que não conhece a Deus é presa fácil para Satanás.

Bem sabemos que no livro de Juízes esta repleto de narrativas sobre o adultério espiritual de Israel para com Deus, mas lendo Juízes 2 algo me chamou ainda mais a atenção, havia se levantado uma geração que não conhecia a Deus.

Pode ser que conheciam as histórias de seus antepassados como as 10 pragas do Egito, Travessia do Mar Vermelho e a queda das Muralhas de Jericó, porem não conheciam o Senhor intimamente, essa geração nunca havia experimentado Deus em sua essência.

E por esta razão acabaram caindo no pecado da Idolatria, não dando glória ao verdadeiro Deus que fez o céus e a terra.

Veja no verso 11: 11
"Então os israelitas fizeram o que o Senhor reprova e prestaram culto aos baalins."

A mesma coisa acontece em nossos dias.

Aconteceu algo no mês passado que me deixou abismado, pude contemplar com os meus olhos, uma multidão de jovens eufóricos e fora de si por causa de uma banda gospel que se apresentaria na Marcha pra Jesus de minha cidade.

Os jovens gritavam, assoviavam e queriam a presença da banda, e em momento algum clamaram pela presença de Deus , minha tristeza foi tão grande que tive vontade de ir embora, mas não fui pois me interessei em saber qual seria a atitude da banda em relação a multidão.


Quando a banda foi chamada para se apresentar não houve reverencia ou nenhum tipo de saudação cristã, pelo contrario a sua entrada foi repleta de fogos e muita luz como se fosse propriamente uma banda secular que canta e toca para o mundo.
Após cantarem umas quatro ou cinco musicas (que por ventura não tinha espiritualidade nenhuma) o vocalista parou o show e deu uma palavrinha de 15 minutos dizendo que Jesus era bom e que não importasse o que os jovens fizessem, Jesus os queria e os amava. (palavra light)
Não houve apelo e nem clamor por arrependimento e o show continuou assim até o final.

Compreendendo o plano ardil de satanás
Satanás tem enganado multidões com este novo conceito gospel, ele é sagaz, astuto e pai da mentira, ele percebeu o crescimento do meio evangélico do Brasil, e já criou uma maneira de corromper os nossos jovens evangélicos.
Muitos dos nossos jovens não vão se interessar por Lady Gaga, Rihanna ou Paramore, seria muito difícil para ele chegar até as nossas mentes através destes cantores, então a idéia foi criar estrelas do mundo gospel para que introduzam o engano e a idolatria em no nosso meio.

Mas talvez você pense, mas como assim irmão, eu tenho certeza que fulano de tal é um homem ou mulher de Deus, podem até ser ou ter sido, mas isso não seria problema já que Satanás tentou usar a Pedro para tentar confrontar Jesus.
Se derem liberdade ele vai usar mesmo, não importa quem seja ou o que já fizeram em prol da obra do Senhor.

A verdade que muitos na aceitam: O mundo não combina com a Igreja de Cristo

A bíblia é bem explicita quando diz “não fará imagens de escultura para ti (Ex c20 v3)” 

Hoje nós vemos diversas estrelas gospel distribuindo pôsteres com seus autógrafos, cantores criando bonequinhos personalizados para adquirir o galardão da sua corrupção, e até mesmo a apreciação e orgulho pelos seus fãs clubes.

Olhem o que Jesus disse: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.” (João 17:14)

E hoje nós vemos o mundo (mídia secular) recebendo com muita alegria nossos cantores e pregadores, tocando nossas musicas nas rádios e até mesmo cedendo espaço em rede nacional buscando "novos talentos" da musica gospel.

Tudo isso é um plano ardil de satanás para corromper os nossos levitas, para introduzir a idolatria e o ecumenismo em nosso meio, tudo é bom, tudo é de Deus e tudo é aceitável.

E já temos visto o resultado disso uma cantora muito renomada no meio gospel cantou uma musica denominada “MINHA RAINHA” em homenagem a XUXA, ensinando e levando a milhares de crianças evangélicas a amarem e seguirem a apresentadora.

Vigiemos e oremos para que não venhamos permitir a idolatria entrar em nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário