09 novembro 2020

Os escritos de Lucas


imagem

Os escritos de Lucas são sem dúvida um dos documentos da antiguidade mais preciosos. Sustentado por um montão de evidências, o Evangelho de Lucas e Atos dos Apóstolos quebra os dogmas dos ateus quando a historicidade Bíblica. As conformações arqueológicas sobre os dois livros, colocam Lucas sem dúvida nenhuma no patama dos grandes escritores da história. Principalmente por sua grande precisão em narrar aquilo que de fato ocorreu e existiu. Um bom exemplo são as informações geográficas contidas no livro de Atos. 

Sir William Ramsay foi um químico descobridor dos gases nobres. Recebeu o prêmio nobel de química no ano de 1904. Foi sem dúvida um gênio. Baseado no Redaktiongeschichte (a história da redação), um movimento de pensamento alemão que afirmava que o livro de Atos e também os evangelhos foram escritos mais de uma perspectiva teológica do que histórica. William Ramsay resolveu embarca para a Ásia com o objetivo de desacreditar de uma vez por todas no livro de Atos. Ramsay resolveu investigar como todo bom cético as referências de Lucas as viagens missionárias de Paulo, a Cidades e a locais. Quão grande foi a supressa de S W Ramsay ao descobrir que Lucas foi preciso em seus relatos. Ramsay que chegou a essa missão um ateu motivado a desmentir o livro de atos, terminou um cristão.

Ramsay agora tinha uma visão totalmente diferente dos escritos de Lucas. Todo seu ceticismo desapareceu mediante um mar de evidências a favor do texto Bíblico. Sir William Ramsay declarou: "Lucas é um historiador de primeira categoria, não apenas são as suas declarações de fato de confiança, mas ele é possuidor do verdadeiro sentido histórico ... em suma, esse autor deve ser colocado junto com os maiores historiadores." Conclusão:

Essa é apenas uma das diversas contribuições da arqueologia Bíblica. Ela vem ao longo do tempo ajudando mais e mais na exatidão Bíblica. Os relatos históricos da Bíblia estão sendo confirmados de maneira extraordinária pela arqueologia. 

#deus #jesus #arqueologia #arqueologiabiblica #teologia #fé #historia #geografia #vida #livro #biblia #cristianismo #igreja #photooftheday #photography  


Nenhum comentário:

Postar um comentário