07 novembro 2020

Graça Redentora


 

imagem


"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Atos 20: 24

INTRODUÇÃO 

Paulo está em Mileto a caminho à Jerusalém; e despede dos irmãos com esta admirável declaração;
Da mesma forma a igreja também está indo à Jerusalém celestial e declara;

DESENVOLVIMENTO 

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa"

A graça é proveniente da eternidade, e quando o homem é alcançado por ela, os valores são invertidos.
Passamos a enxergar nitidamente a inferioridade desta vida...

"Contanto que cumpra com alegria a minha carreira"

O Espírito Santo se encarrega de nos favorecer com esta alegria, e todo o propósito de Deus se cumpre debaixo desta abundante graça...

"E o ministério que recebi do Senhor Jesus"

O ministério de Cristo consiste em trabalhar em nós e através da igreja...

"Para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."

Evangelho é as "boas novas de salvação".
Ser testemunha desta boa nova, é ser alcançado, salvo, e sustentado pela esta Graça Redentora...

CONCLUSÃO 

Temos esta Graça a nossa disposição, basta tomarmos posse...




Nenhum comentário:

Postar um comentário