11 julho 2019

PRESENTE É UM TREINAMENTO PARA O FUTURO

A SUA SITUAÇÃO 

Disse, pois, o faraó a José: “Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você. Você terá o comando de meu palácio e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você”.
(Gênesis: 41.39-40)
Existem determinadas situações com as quais o homem não consegue lidar muito bem.
E uma delas é entender que a situação que ele está vivendo no presente, pode ser um treinamento para o futuro.
Isto mesmo, pois é através da vivência de determinadas circunstâncias, que o ser humano vai criando experiência para enfrentar problemas mais difíceis que poderão vir.
Infelizmente, o homem aprende muito mais com as derrotas do que com as vitórias e, por isso, ele precisa aprender a conviver com as perdas para dar valor às suas conquistas e amadurecer como pessoa.
Porém, muita gente boa não consegue entender isso e acaba por interromper o trabalho que Deus está fazendo em sua vida, ao tomar decisões que interrompem este processo.
É lógico que ninguém quer sofrer ou passar por momentos difíceis, entretanto faz parte do procedimento natural de crescimento do homem.
Nos versículos que escolhemos como tema de nosso texto, estamos vendo o reconhecimento do faraó com relação à sabedoria e o conhecimento de José.
Porém, este momento não chegou a ele de graça, José passou por um processo de aprendizado, já que ele antes de chegar a este tempo passou por maus bocados, pois foi prisioneiro e escravo.
E em cada uma dessas situações ele pode aprender a importância de ser fiel a Deus e o quão importante foi permitir que o Senhor executasse o plano que tinha para ele.
Sendo assim, seja qual for o momento que você, que está lendo este texto, esteja passando, considere-o parte do treinamento de Deus em sua vida.
Não interrompa o programa feito por Ele para moldá-lo e torná-lo uma pessoa melhor e mais experiente.
Não há a menor condição de se alcançar o sucesso pulando etapas e quem tenta fazer isto não consegue chegar a lugar nenhum.
Por isso, não desista e enfrente a vida com o seu melhor, no futuro você vai entender o que não consegue agora e poderá usufruir daquilo que Deus tem planejado para você. Creia nisso.
Pense n

Nenhum comentário:

Postar um comentário